Juiz de Itá se transforma em Papai Noel para alegrar crianças em abrigo municipal

Juiz de Itá se transforma em Papai Noel para alegrar crianças em abrigo municipal

15 de dezembro de 2020 Off Por Editor



  • Proporcionar uma experiência de Natal mais humano e feliz. Com esse propósito, profissionais da Vara Única da comarca de Itá promoveram um dia de lazer em um sítio da cidade para as crianças do abrigo municipal. A ação ocorreu na última ​sexta-feira (11/12) e contou com distribuição de presentes, brincadeiras de pula-pula, cavalgadas e momento de compartilhamento de lanches.

    Estiveram presentes seis crianças do abrigo – cinco aguardam decisão judicial e somente uma delas está sem ação de destituição. O evento solidário surgiu com a ideia do juiz Rodrigo Climaco José, titular da comarca, de promover uma ação diferenciada para as crianças que permanecem na Casa Lar e que estiveram em isolamento em decorrência da pandemia.

    “Para finalizar o dia, eu apareci no local vestido de Papai Noel e entreguei presentes às crianças. Foi bem divertido e marcante para elas”, salientou o magistrado, que realizou teste da Covid-19 antes do evento para garantir proteção às crianças.

    A organização do evento foi da coordenação do abrigo e teve a contribuição de todos os profissionais do Fórum. A técnica judiciária auxiliar Marlei Zamboni, que também é a contadora de comarca, foi a responsável pela compra dos presentes.

    Conforme os organizadores, para manter a segurança, a ação ocorreu em um local aberto, onde todos utilizaram máscaras. O evento contou com o apoio do Conselho Tutelar, Abrigo Municipal e Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

    Elizandra Gomes – TJSC