Chapecoense tenta reabilitação contra o Figueirense na série B

Chapecoense tenta reabilitação contra o Figueirense na série B

12 de janeiro de 2021 Off Por Editor



  • Verdão do Oeste mira proximidade do acesso e não deixar o América-MG se afastar enquanto Figueira tenta respirar fora da zona de rebaixamento.

    Adversários pela terceira vez na temporada, considerando que o embate dessa terça-feira (12) na Série B ainda vale pela edição de 2020, Chapecoense e Figueirense jogam um clássico onde os olhares estão colocados nos dois extremos distintos da tabela de classificação.

    No caso da equipe dirigida por Umberto Louzer que será mandante no compromisso marcado para às 21h30, as metas são bem claras. Além de tirar três pontos da conta dos necessários visando assegurar matematicamente o acesso (hoje a distância para o quinto colocado é de 11 pontos), de quebra o Verdão do Oeste não deixaria crescer a desvantagem para o líder América-MG que, hoje, é de três unidades. Enquanto o ponteiro tem 66, a Chape tem 63.

    Já analisando a situação vivida pelo Alvinegro de Florianópolis, o contexto é mais complexo por não depende unicamente das forças da equipe. Em 17° lugar com 36 unidades, vencer é a maneira mais segura de “pressionar” os adversários diretos na briga para escapar da zona de rebaixamento já que, depois do clássico, restarão apenas mais quatro rodadas em disputa.

    Todavia, para os visitantes saírem vencedores do confronto, eles terão de quebrar um tabu que dura desde o ano de 2018. Isso porque, em 8 de abril daquele ano quando o Figueirense bateu a Chape por 2 a 0 na Arena Condá valendo pela final do estadual foi o último triunfo Alvinegro em território adversário.

    Chapecoense e Figueirense se enfrentam na noite desta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

    A Chapecoense tenta se recuperar da derrota para o vice-lanterna, Botafogo-SP, fora de casa. O resultado negativo na rodada anterior fez o Verdão do Oeste se distanciar da liderança, ocupada pelo América-MG. Além de buscar o título, o clube pode confirmar o acesso nesta rodada, caso vença e CSA e Juventude tropecem.

    Depois do empate sem gols contra o CSA e de uma derrota para o lanterna da Série B, o Oeste, o Figueirense volta a ter o técnico Jorginho à beira do gramado. Recuperado da Covid-19, o treinador comanda a equipe em busca da vitória para sair do Z-4. Primeiro time na zona da degola, o Furacão precisa conquistar os três pontos e torcer para ou Vitória ou Náutico não vencerem suas partidas.

    Anselmo Ramon, artilheiro do time na temporada, é o desfalque pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Umberto Louzer volta a contar com Roberto na lateral esquerda. Com isso, Matheus Ribeiro volta para posição de origem na direita. No ataque, há possibilidade da volta de Paulinho Moccelin, que não foi relacionado na partida contra o Botafogo-SP.

    Provável escalação: João Ricardo; Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Derlan e Roberto; Willian Oliveira, Anderson Leite e Denner; Paulinho Moccelin, Mike e Aylon.
    Quem está fora: Anselmo Ramon (suspenso); Alan Ruschel, Busanello, Joílson, Luiz Otávio, Tharlis, Thiago Ribeiro e Tiepo (lesionados).

    Pendurados: Aylon, Bruno Silva, Derlan, Evandro, João Ricardo, Luiz Otávio, Joílson, Matheus Ribeiro, Umberto Louzer (técnico) e Vini Locatelli.

    Além da volta de Jorginho à beira do gramado, após recuperação da Covid-19, Alecsandro estará à disposição do treinador depois de cumprir um jogo de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Dependendo da condição do camisa 9, Lucas Barcelos deve dar lugar na equipe titular para o experiente centroavante. Dudu, recuperado de lesão, é opção no meio-campo no time no lugar de Guilherme.

    Provável escalação: Rodolfo Castro; Thiaguinho, Guilherme Thiago, Vitor Mendes e Renan Luís; Arouca, Matheus Néris e Dudu; Bruno Michel, Diego Gonçalves e Alecsandro.
    Quem está fora: Nonato e Everton Santos (suspensos e machucados); Carlos Gabriel, Marquinho, Paulo Ricardo, Victor Oliveira e Patrick (departamento médico).

    Pendurados: Alemão, Brunetti, Bruno Michel, Marquinho, Paulo Ricardo, Thiaguinho e Vitor Mendes.

    Arbitragem de hoje fica a cargo de Jean Pierre Goncalves Lima – RS tendo como seu assistente 1 Leirson Peng Martins – RS e assistente 2 Mauricio Coelho Silva Penna – RS.

    Com informações Terra e GE Esportes