Cavalos invadem escola e assustam professores em SC

Cavalos invadem escola e assustam professores em SC

10 de fevereiro de 2021 Off Por Editor



  • Um dos animais estava dando coices, mas ninguém foi ferido. Funcionários estão na unidade se preparando para volta às aulas.

    Professores de um colégio em Camboriú, no Litoral Norte catarinense, receberam uma visita inusitada na terça-feira (9). Quatro cavalos invadiram a escola municipal Professor Abalor Américo Madeira no horário de almoço e assustaram os servidores que se preparam para o retorno das aulas, previsto para a próxima quarta-feira (18) na cidade.

    O fato ocorreu por volta das 11h30 no bairro Conde Vila Verde, que fica na área urbana da cidade. Dois dos animais eram filhotes e um deles estava mais arisco, dando coices. Ninguém se feriu.

    De acordo com a administração municipal, os animais entraram pelo portão em que os pais dos alunos estavam sendo atendidos. Após alguns minutos em que os cavalos ocuparam o pátio da escola, os próprios professores retiraram os animais do local.

    Segundo a Secretaria municipal de Agricultura, os animais estavam amarrados ali próximo e fugiram. A Secretaria esteve no local, mas os possíveis donos não foram identificados até o início da tarde desta quarta-feira (10). Também não foi identificada possível situação de maus tratos envolvendo os animais.