A pedido do MPSC, Justiça tira sigilo da “Operação Varredura II”

A pedido do MPSC, Justiça tira sigilo da “Operação Varredura II”

12 de fevereiro de 2021 Off Por Editor



  • A operação foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO).

    Atendendo a pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Justiça determinou o levantamento do sigilo da Operação Varredura II, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) a partir de procedimento criminal instaurado pela 10ª Promotoria de Justiça de Chapecó.

    A operação apura possíveis crimes de associação criminosa, falsidade ideológica e uso de documento falso praticados, em tese, por empresários ligados a uma empresa contratada para prestar serviços de limpeza urbana na cidade de Chapecó. A participação de agentes públicos no esquema também é investigada.

    Já foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão nas cidades de Chapecó, em Santa Catarina, e de Toledo e Curitiba, no Paraná.

    O nome “Varredura” foi escolhido para identificar a série de ações operacionalizadas pelo GAECO de Chapecó para reprimir crimes ligados a fraudes em processos licitatórios ou à execução dos contratos firmados com entes públicos em decorrência da adjudicação dos objetos licitados. (Autos n. 5025812-61.2020.8.24.0018).

    Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC