Justiça aplica medida socioeducativa de internação para adolescente que matou menina de 14 anos em SC

Justiça aplica medida socioeducativa de internação para adolescente que matou menina de 14 anos em SC

10 de março de 2021 Off Por Editor



  • Internação é a medida socioeducativa mais rigorosa prevista no Estatuto da Criança e Adolescente. Juízo determinou reavaliação semestral e não fixou prazo máximo para internação.

    A Justiça atendeu ao pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) aplicou a medida socioeducativa de internação ao adolescente de 15 anos que matou outra adolescente, de 14 anos, em Campo Belo do Sul. O ato infracional ocorreu no dia 8 de fevereiro e o corpo da vítima foi encontrado três dias depois. O adolescente já estava internado provisoriamente desde 12 de fevereiro.

    Na representação (peça que, nos casos de atos infracionais cometidos por adolescentes, corresponde à denúncia) apresentada à Justiça, o Promotor de Justiça Guilherme Back Locks descreveu a forma como o ato infracional foi cometido pelo adolescente, por estrangulamento.

    Devido à gravidade do ato infracional, equiparado ao crime previsto no artigo 121, parágrafo 2º, inciso III – no caso, matar alguém com emprego de meio insidioso ou cruel -, o Promotor de Justiça entendeu pedir a medida socioeducativa mais adequada à situação.

    A internação é a medida socioeducativa mais rigorosa prevista no Estatuto da Criança e Adolescente. O Juízo da Comarca de Campo Belo do Sul, ao acolher o pedido do Ministério Público, determinou reavaliação semestral e não fixou prazo máximo para internação.