Mostra de Cinema de Florianópolis chega a Chapecó

Mostra de Cinema de Florianópolis chega a Chapecó

14 de maio de 2016 Off Por Chapecó



  • O clima do auditório da Escola Parque Cidadã Leonel de Moura Brizola, no Bairro Bom Pastor, imitou a sala de um cinema. Na tela, filmes infantis de produções brasileiras trouxerem uma rotina diferente para as crianças do pré-escolar ao 3º ano do ensino fundamental da instituição. Este é o quinto ano consecutivo que Chapecó recebe a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. O objetivo é possibilitar às crianças o acesso ao cinema, fazendo a inclusão social através da arte.

    Além da EPC, a Mostra já passou pela Escola Básica Municipal Jardim do Lago, na Efapi e já está programada para ser realizada na EBM Água Amarela, na Linha Água Amarela. Até esta sexta-feira (13), as atividades já beneficiaram mais de 500 crianças. A programação prossegue até o final do mês de outubro e chegará a alunos de 4 a 14 anos.

    Estão disponíveis 14 curta-metragens que abordam temas como esporte, folclore, educação, lazer e sonhos, por exemplo. “Está sendo uma experiência muito gratificante divulgar e aproximar as crianças da arte cinematográfica. É possível perceber como elas se identificam com as histórias e com os personagens, já que os filmes trazem muitas características regionais, como o sotaque, por exemplo”, conta Grasieli Canelles Bernardi, integrante da Secretaria de Cultura de Chapecó, que desenvolve as ações nos espaços.

    A intenção é que, até a data final, os filmes ultrapasse 1 mil estudantes chapecoenses. De acordo com a Secretária de Cultura de Chapecó, Roselaine Vinhas, “o cinema transforma. Facilitar o acesso das crianças a tantas produções nacionais movimenta as ações culturais e abre um legue de possibilidades, informações e conhecimentos às crianças”, enfatiza.

    2 (8) 1 (10)

    Prefeitura de Chapecó