Segunda-feira terá vacinação para pessoas com 68 anos ou mais em Chapecó

Segunda-feira terá vacinação para pessoas com 68 anos ou mais em Chapecó

3 de abril de 2021 Off Por Editor



  • Na próxima segunda-feira (05), será disponibilizada a primeira dose de vacina contra a Covid para quem tem 68 anos ou mais, graças a chegada de mais 1.480 doses, prevista para este sábado. O agendamento já está disponível no site www.chapeco.sc.gov.br.

    Os postos de saúde que estarão aplicando a imunização são: Santo Antônio, Seminário, São Pedro, Leste, Santa Maria, Saic, Norte, Bela Vista, Oeste, Efapi e Alta Floresta. Quem não conseguir agendar, peça para um familiar, vizinho ou amigo ou então solicite auxílio na unidade básica de saúde para agendamento. Em último caso pode ir direto num dos locais de vacinação.

    Também haverá vacinação sem agendamento no distrito de Marechal Bormann (inclui Goio-Ên e Linha Cachoeira), Sede Figueira (inclui Colônia Cella e Alto da Serra) e Belvedere (inclui Vila Rica). Os horários são das 8h às 11h30 e, das 13h às 16h30.

    O gerente de Vigilância em Saúde de Chapecó, Rodrigo Momoli, solicita que os familiares de idosos com mais de 69 anos que não tomaram a primeira dose, por estarem acamados ou por algum outro motivo, que procurem a unidade de saúde mais próxima para que possa ser agendada a vacinação.

    Lembrando que na segunda-feira também terá a vacinação de segunda dose de Coronavac, para quem tomou a primeira dose até 16 de março. Serão três dias de vacinação, de segunda a quarta-feira, das 8h às 11h e, das 13h às 16h.
    Os idosos devem ir na Unochapecó, ou nos Centros de Saúde da Família do bairro Jardim América ou Chico Mendes, no bairro presidente Médici. Já os profissionais de saúde devem ir no Centro de Saúde da Família do bairro Cristo Rei.

    É necessário levar RG, CPF, e comprovante da primeira da dose. Para evitar aglomerações é recomendado o agendamento no site da prefeitura.

    A Vigilância também informa que ainda não vieram doses para as forças de segurança.