Dois homens e uma mulher são detidos por posse ilegal de arma de fogo e munição no bairro Santos Dumont em Chapecó

Dois homens e uma mulher são detidos por posse ilegal de arma de fogo e munição no bairro Santos Dumont em Chapecó

14 de abril de 2021 Off Por Editor



  • O fato ocorreu ontem (13) por volta das 14h21 no acesso Florenal Ribeiro no bairro Santos Dumont em Chapecó–SC.

    A polícia militar recebeu essa denúncia, de que um veículo GM/Vectra estava circulando com uma arma de fogo, em patrulhamento a guarnição abordou o veículo no contorno viário sentido Sul, no carro estava um homem de 24 anos, em busca veicular foi encontrado um revólver marca taurus, cal.38, inox, municiado com 02 munições intactas, e mais 6 munições intactas e 03 deflagradas.

    Questionado sobre a procedência da arma, ele relatou que comprou a pouco tempo e estaria indo na residência de um homem de 21 anos, para fazer um “brique” das armas.

    A PM então, de posse dessas informações se deslocou até a residência, onde questionou o individuo sobre possuir armas na residência, o homem de 21 anos falou que teria um revólver, sendo localizado um outro revólver marca Rossi, cal. 32, inox, municiado com 03 munições intactas, e por não possuir registro da referida arma foi dado voz de prisão ao mesmo.

    O homem de 24 anos relatou que seu vizinho possuía três espingardas, e se dispôs a mostrar o endereço, que então foi deslocado até a residência no município de Guatambu no local estava mulher de 38 anos, que questionada relatou que possuía 03 espingardas, sendo 02 espingardas uma cal.24, sem marca aparente, e a outra espingarda cal. 28, sem numeração e marca aparente, junto com as armas estava uma cartucheira com 15 cartuchos cal. 24 sendo dois intactos, e 13 deflagrados, e mais 03 cartuchos cal.28 sendo dois intactos e 01 deflagrado.

    A mulher assumiu a propriedade das armas, sendo dado voz de prisão a mesma e conduzida até a Delegacia de Polícia, juntamente com os outros dois homens, para os procedimentos cabíveis.