Vereador apela para que Arena Condá seja liberada para torcedores

Vereador apela para que Arena Condá seja liberada para torcedores

28 de abril de 2021 Off Por Editor



  • Durante sessão ordinária, os vereadores de Chapecó votaram e aprovaram uma Moção de Apelo de autoria do vereador Aderbal Pedroso (PSD). A proposição apela para que autoridades locais, estaduais e representantes da Federação Catarinense de Futebol autorizem a entrada de público na Arena Condá. O pedido foi aprovado por unanimidade.

    Aderbal Pedroso explica que o pedido deve atender aos protocolos referentes a eventos ao ar livre, com público não superior a 25% da capacidade do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios para o estádio. “Deverá haver distanciamento de dois metros entre cada pessoa lateral e verticalmente, exceto os grupos de pessoas da mesma família. O público seria distribuído em todos os setores do estádio”, lembrou.

    O vereador ainda justifica que o município de Chapecó está aos poucos, retomando sua normalidade com a reabertura gradual das atividades econômicas, dos cultos religiosos e dos eventos em geral. “Este setor gera empregos, faturamento e muitas pessoas dependem da presença dos torcedores nas arquibancadas para sobreviver”, relata Pedroso.

    A moção será encaminhada para a governadora Daniela Reinehr (Sem Partido), prefeito João Rodrigues (PSD), presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti e ao presidente da Fesporte de Santa Catarina, Kelvin Soares.