MP denuncia pai suspeito de matar filha em SC e esfaquear mais quatro pessoas da família

MP denuncia pai suspeito de matar filha em SC e esfaquear mais quatro pessoas da família

28 de abril de 2021 Off Por Editor



  • Crimes apontados são feminicídio, tentativa de feminicídio e tentativas de homicídio. Documento é analisado pelo Poder Judiciário catarinense.

    O homem de 42 anos suspeito de matar a filha, ferir a mãe, os avós e o tio dela em Rodeio, no Vale do Itajaí, foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) nesta quarta-feira (28) por feminicídio, tentativa de feminicídio e tentativas de homicídio. De acordo com o promotor de Justiça Victor Abras Siqueira, que apresentou a denúncia, todos os crimes cometidos pelo suspeito são qualificados por motivo fútil e impossibilidade de defesa das vítimas.

    A denúncia é analisada pelo Poder Judiciário, segundo o MPSC. O suspeito segue preso preventivamente no Presídio Regional de Blumenau, no Vale do Itajaí.

    Para o promotor, o denunciado cometeu feminicídio contra a filha, Géssica Dias Tizon, de 21 anos, e tentativa de feminicídio contra a mãe, além de três tentativas de homicídio contra os sogros e o cunhado. Se a Justiça aceitar a denúncia, o homem passa a ser formalmente réu em ação penal.

    Na terça-feira (27), o delegado Filipe Martins confirmou que homem foi indiciado pelos crimes de feminicídio e tentativas de homicídio. Segundo o delegado, o inquérito foi concluído apontando o pai como culpado pela morte da filha.

    A jovem foi atingida por, ao menos, três golpes de faca e morreu. O delegado não deu detalhes sobre a conclusão das investigações.

    Dia do crime

    Géssica foi morta após a mãe dela, ex-companheira do suspeito, ir à delegacia pedir medida protetiva contra ele.

    Depois de a mulher deixa a casa com os filhos menores, segundo a Polícia Civil, o homem foi até a residência da avó da jovem no dia 12 de abril e, além de esfaquear a filha, deferiu golpes de faca contra a ex-mulher, de 39 anos, os avós da jovem, de 56 e 61, e o tio dela, de 34 anos.

    Ataque a facadas

    No começo da tarde do dia do crime, a mãe de Géssica procurou a polícia para pedir uma medida protetiva de urgência contra o então marido e pai da vítima.

    A medida foi deferida e a Polícia Militar a acompanhou até a casa em que ela dividia com o suspeito. Lá, ela pegou algumas roupas e os dois filhos mais novos e foi para a residência dos pais.

    O homem foi até a casa dos ex-sogros atrás da mulher. Segundo a polícia, Géssica tentou defender a mãe quando foi atingida pelos golpes de faca.

    Durante o ataque, apenas duas pessoas não foram feridas pelo homem: os filhos mais novos do casal. O homem fugiu para casa onde morava com a família, distante aproximadamente 50 metros do local de crime.

    A PM o encontrou caído em uma área de matagal no fundo da casa, com cortes pelo corpo. Ele foi socorrido, recebeu atendimento médico e, ao receber alta, foi encaminhado à delegacia.

    No depoimento, ele ficou em silêncio, segundo a polícia. A reportagem não conseguiu contato com a defesa do suspeito até a publicação desta reportagem.

    Com informações G1 SC