Segunda feira, dia mundial de começar a dieta!

Segunda feira, dia mundial de começar a dieta!

3 de maio de 2021 Off Por Editor



  • Quem nunca fez esta promessa que atire a primeira pedra não é mesmo!!

    Quantas vezes você prometeu começar a dieta na segunda-feira mas não conseguiu cumprir?

    Eliminar os quilinhos extras é o desejo de muitas pessoas,  mas quando se fala em emagrecimento, nao tem jeito,  logo pensamos em restrições alimentares e aquele velho dilema do que se pode ou não comer. Eu entendo que com tanta informação disponivel sobre este assunto você fique em duvida sobre qual dieta seguir,  mas será que existe  uma maneira mais eficaz de perder peso, ou mesmo a dieta ideal?

    Eu costumo dizer aos meus pacientes que a dieta ou método mais eficaz para emagrecer é aquele que você consegue seguir, quem resolve aderir a uma dieta restritiva sem ajuda de um profissional habilitado para tal, costuma ficar pesando várias vezes ao dia para ver se o esforço está valendo a pena. E isso muitas vezes pode ser falho e atrapalhar o processo de emagrecimento. Emagrecer é diferente de perder peso. Emagrecer significa perder gordura, e não necessariamente peso! Se uma pessoa ao final de um processo de acompanhamento perder 2,5 kg de gordura e ganhar 3,0 kg de músculos, ela terá emagrecido, sem no entanto ter perdido peso.Este é o seu objetivo, melhorar composição corporal sem se deter especificamente a um número na balança.

    A balança é um péssimo jeito de saber se você emagreceu ou engordou, afinal ela só mostra PESO e não composição corporal. Então como saber se emagreci!?  Simples, são 4 formas e que todo mundo pode fazer:

    1️⃣ ESPELHO (se você se vê mais magro, vê o contorno diminuindo, é porque está acontecendo!)
    2️⃣ ROUPAS (elas não crescem, ou seja, se estiverem ficando largas, você está emagrecendo!)
    3️⃣ COMENTÁRIOS (quando te disserem “uau, você parece mais magro!”, saiba que não é “de graça”, há algo diferente!) 4️⃣ Fotos comparativas (meu favorito, oriento TODOS os pacientes a fazerem), tiradas num espaço de 21 dias, sempre no mesmo lugar, com a mesma luz, hora do dia, trage e câmera! Uma do ladinho da outra tem que mostrar a diferença! Contra FOTOS não há argumentos!
     Se um destes ou os quatro acontecerem, NÃO IMPORTA O QUE DIGA A BALANÇA ou o método de avaliação que seja: continue, porque está funcionando!

     

    Quero deixar aqui, um presente meu para você, um e-book GRATUITO com sugestões de cardápios e receitas super faceis de fazer pra te ajudar a enxugar os quilinhos a mais.

    Baixe aqui

    encurtador.com.br/czAQ1

     

    Espero que gostem!!

    Le Schafer

    Nutricionista