Idosa é a primeira vítima fatal de Gripe A em Chapecó

Idosa é a primeira vítima fatal de Gripe A em Chapecó

17 de maio de 2016 Off Por Chapecó



  • Chapecó – Nesta terça-feira, 17, a Secretaria de Saúde, recebeu do Laboratório Central de Saúde Pública – LACEN, a confirmação da primeira morte por gripe (A) H1N1 em Chapecó.

    Trata-se de uma mulher de 82 anos, que tinha doenças crônicas (diabete, hipertensão, cardiopatia) e não havia feito à vacina da gripe. Ela internou no dia 08 de maio e morreu na sexta-feira dia 14

    Em 2016 foram registrados 32 casos suspeitos de gripe, destes 14 negativos, 10 aguardando o resultado e 08 confirmados como Influenza A.

    Vacinação

    Cerca de 85% da população alvo da 18ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza em Chapecó já foram vacinadas. A meta do município é vacinar 51 mil pessoas.

    Aquelas pessoas que ainda não se vacinaram podem procurar, até o dia 20 de maio, os 26 Centros de Saúde da Família.

    O público alvo da campanha são as crianças de 06 meses a 05 anos, gestantes em qualquer idade gestacional, puerperais até 45 dias após o parto, profissionais de saúde, povos indígenas, indivíduos com 60 anos ou mais, população privada de liberdade e jovens em medida social, pessoas portadoras de doenças crônicas e outras categorias de risco clínico, e funcionários do sistema prisional.

    Fonte: Cidadão no Comando