Papai Noel dos Correios beneficia mais de 1 mil crianças

Papai Noel dos Correios beneficia mais de 1 mil crianças

14 de dezembro de 2015 Off Por Chapecó



  • A expectativa foi grande na tarde desta segunda-feira (14), para alunos de cinco escolas municipais do campo. O esperado encontro com o Papai Noel dos Correios trouxe para os pequenos muito mais que presentes. “Ver a alegria dessas crianças, ansiosas pela chegada, presenciar o natal sendo trabalhado de maneira pedagógica nas escolas, é maravilhoso”, afirma a Secretária Municipal de Educação, professora Astrit Tozzo.
    papai_noel
    Para que tudo estivesse pronto para a chegada do bom velhinho, o trabalho começou cedo na Escola Básica Municipal Goio-Ên. Uma decoração especial foi preparada por alunos e professores que também trouxeram à comunidade, apresentações artísticas. “O tema natal foi desenvolvido em sala de aula, para que as crianças pudessem entender que ganhar presentes é legal, mas que a data significa muito mais. Desta forma trouxemos a importância de compartilhar”, conta a gestora da instituição, Maris Stella de Souza.
    Somente nesta tarde, cerca de 100 crianças receberam seus presentes do Projeto Papai Noel dos Correios. Além da EBM Goio-Ên, a ação beneficiou alunos das escolas Ascendina Brasinha Dias, Linha Almeida, São José do Capinzal e Linha Campinas. Até terça-feira (15), quando finalizam as ações 2015, o projeto chega a mais de 1 mil estudantes, de 5 a 10 anos de vinte e uma instituições educativas.
    Nos presentes recebidos, estão bolas, camisas da Chapecoense, brinquedos, doces e material escolar. “As mais de 1 mil cartinhas foram adotadas e estamos muito felizes em ver, mais uma vez, a participação ativa da comunidade neste projeto. É um momento muito bonito, que não poderia finalizar de outra maneira: trazendo muito sorrisos para as crianças”, enfatiza a professora Astrit.

    Prefeitura de Chapecó