VALE A TAÇA! Chape decide o catarinense 2021 contra o Avaí

VALE A TAÇA! Chape decide o catarinense 2021 contra o Avaí

26 de maio de 2021 Off Por Editor



  • Times duelam nesta quarta, às 16h, para decidir quem fica com a taça do Catarinense.

    Chapecoense e Avaí decidem quem fica com a taça do Campeonato Catarinense de 2021 nesta quarta-feira, a partir das 16h (de Brasília). O duelo acontece na Arena Condá, em Chapecó.

    Com a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, o Avaí pode empatar que ainda conquista o título. Com melhor campanha na primeira fase, a Chapecoense joga pela soma de resultados e precisa de uma vitória simples para levantar o troféu.

    O jogo não terá a presença de público em razão da pandemia da Covid-19 e do protocolo definido pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).

    O Verdão do Oeste precisa repetir o feito das quartas, quando venceu o Figueirense depois de perder na ida. O time de Mozart ainda eliminou o Marcílio Dias no mata-mata. A aposta é na boa fase do ataque, comandado pelo artilheiro Perotti, com 14 gols na competição.

    O Leão da Ilha teve a terceira melhor campanha na primeira fase e passou por Próspera e Brusque para chegar na decisão. Depois de inverter a vantagem da Chape, conta com a experiência de jogadores como Betão, Bruno Silva e Edilson para manter o resultado.

    Alan Santos é a novidade entre os relacionados da Chapecoense. O volante, que ganhou status de titular sob comando de Mozart, concorre a uma vaga com Léo Gomes. Apesar de criticado por usar um esquema com Anselmo Ramon e Perotti, o treinador deve repetir a escalação.

    Desfalques: Bruno Silva (expulso no jogo de ida); Ezequiel e Joílson (departamento médico).

    A equipe azurra tem novidade entre os relacionados para a partida no Oeste: Marcos Serrato. O volante esteve fora da primeira partida da decisão ao sofrer lesão na coxa, mas viajou com a delegação a Chapecó. Apesar do retorno, o comandante do Leão da Ilha deve manter a formação que venceu a Chape na Ressacada.

    Desfalques: Capa e Vinícius Jaú (departamento médico).

    Arbitragem:

    Árbitro: Ramon Abatti Abel
    Assistente 1: Thiaggo Americano Labes
    Assistente 2: Eder Alexandre
    Quarto árbitro: Gustavo Ervino Bauermann
    Quinto árbitro: Clair Dapper