Em recuperação da Covid-19, paciente toma cerveja e come linguicinha no hospital

Em recuperação da Covid-19, paciente toma cerveja e come linguicinha no hospital

9 de junho de 2021 Off Por Editor



  • Desejo surgiu após ele ver as imagens da refeição em um dos televisores do quarto.

    Para comemorar a recuperação da Covid-19, o paciente Carlos Alberto recebeu uma surpresa no almoço desta terça-feira, 08 de junho, no Hospital Santa Isabel em Blumenau-SC.

    Após avaliação da equipe médica, nutricional e fonoaudióloga, o paciente de 40 anos bebeu cerveja sem álcool e comeu linguicinha.

    A Fonoaudióloga Hospitalar Priscila Barcellos conta que o desejo do paciente surgiu após ele ver as imagens da refeição em um dos televisores do quarto em que ele está se recuperando. “Só falta um pagode não é, Carlos?”, brinca a Fonoaudióloga com o paciente. Toda ação seguiu protocolos de segurança.

    O blumenauense foi internado com sintomas da Covid-19 no dia 13 de abril. Foi para a UTI para tratar um quadro grave da doença, mas conseguiu se recuperar e deve receber alta nos próximos dias.

    O pedido de Carlos foi atendido por meio do projeto “O que Importa para Você?”, cujo objetivo é aprimorar o cuidado de saúde e a assistência social, ouvindo e realizando o que realmente importa para o paciente além do cuidado hospitalar. As ações de humanização atendem todos os pacientes internados no Hospital Santa Isabel.

    Texto e fotos: Gabriel Silva/Comunicação HSI.