Ações da PMA constataram quase 70 hectares desmatados em SC

Ações da PMA constataram quase 70 hectares desmatados em SC

11 de junho de 2021 Off Por Editor



  • Na quinta-feira, 10, sob a supervisão do Comando de Policiamento Militar Ambiental, o 2°Batalhão de Polícia Militar Ambiental realizou uma ação relacionada à Semana do Meio Ambiente.

    Foram empregados 35 policiais militares em uma operação destinada a combater os crimes contra a flora. Participaram da operação as 09 subunidades da PMA, sendo elas: Chapecó, São Miguel do Oeste, Concórdia, Joaçaba, Lages, Curitibanos, Canoinhas, Porto União e Caçador.

    Foram atendidas várias ocorrências de desmatamento ilegal, oriundas de denúncias da comunidade, além dos alertas Mata Atlântica, cujo desmatamento é monitorado através de uma plataforma online, resultando na constatação de um total de 69,84 hectares desmatados.

    A PMA também teve outras atividades que foram desenvolvidas ao longo da semana em todo o Estado, como lives de assuntos relacionados ao meio ambiente, participação em eventos com a comunidade e aulinhas de educação ambiental voltadas ao público infantil.

    Através destas ações, a Polícia Militar Ambiental buscou conscientizar a população sobre a importância de preservar o meio em que vivemos, respeitando todas as formas de vida.