Vídeo: grades de bueiros furtadas do município são encontrados em loja de sucatas em Chapecó

Vídeo: grades de bueiros furtadas do município são encontrados em loja de sucatas em Chapecó

19 de junho de 2021 Off Por Editor



  • A ação faz parte de um trabalho conjunto, o qual visa coibir e cessar as ocorrências relacionadas a furtos de metal que tem ocorrido na cidade. No início da tarde desta sexta-feira (18) a Guarda Municipal recebeu uma denúncia, através do setor de manutenção da Prefeitura Municipal, sobre o furto de grades de bueiros.

    Após informações, a Guarda Municipal identificou que peças idênticas às pertencentes ao município de Chapecó, encontravam-se em um comércio de sucatas da cidade. De posse das informações a Guarda Municipal e Polícia Civil, através da 2ª DRP/Fron deslocaram até o estabelecimento, juntamente com um servidor da prefeitura para reconhecimento das peças.

    Chegando ao local, foram encontradas em meio aos materiais, nove (9) peças, as quais o servidor confirmou pertencer a Prefeitura. Ao ser questionado, o proprietário do estabelecimento informou que comprou de um terceiro, o qual já foi identificado, e que inclusive havia fornecido nota fiscal da compra ao mesmo.

    Diante dos fatos e dos objetos encontrados, o proprietário foi conduzido até a Central de Plantão Policial para prestar esclarecimentos quanto ao receptação destes materiais.

    Conforme relatou o servidor do município, estes materiais tem um custo aproximado de R$ 280,00 ao município e tendo em vista a valorização do ferro, estes materiais também tem sido alvos de furtos.