Tempo instável volta para SC nesta segunda-feira

Tempo instável volta para SC nesta segunda-feira

21 de junho de 2021 Off Por Editor



  • A semana começa com muitas nuvens em todas as regiões, especialmente no Oeste de Santa Catarina. Algumas aberturas de sol ocorrem – mais de manhã – em parte do Estado. Porém, o avanço de nuvens carregadas do PR fazem com que o dia tenha chance de chuva, mas de seguinte forma: no final da manhã para o início da tarde no Oeste e Meio-Oeste, só que especialmente para as cidades mais próximas do PR. Nas demais regiões, a chance de chuva é no final da segunda de maneira passageira.

    Durante à tarde faz frio do Oeste a Serra com temperaturas máximas que não passam dos 12 a 14°C. Nas demais regiões, uma tarde um pouco mais agradável entre 18 e 20°C.

    Tempo na terça e na quarta-feira

    O ar seco volta a predominar no Estado na sequência da semana. O sol irá aparecer nos dois dias em todas as regiões. Porém, sempre na companhia das nuvens, sobretudo na quarta. As temperaturas ficam baixas – sem ser nada forte – entre as noites e as manhãs, mas as tardes começam a ficar mais agradáveis se aproximando dos 20°C em muitas cidades. Destaco que no Oeste as tardes da semana terão um certo aquecimento.

    ​> Enxurrada alaga pontos em Balneário Camboriú e interdita avenida​

    Começo oficial do inverno

    Lembro vocês que a segunda marca o começo oficial do inverno (0h32min). Na prática – de maneira meteorológica – o inverno em SC começou em Maio, mas agora de maneira astronômica – oficialmente- também.