Criança fica em estado grave ao cair de atração no Beto Carrero World

Criança fica em estado grave ao cair de atração no Beto Carrero World

21 de junho de 2021 Off Por Editor



  • Um menino de 6 anos teve traumatismo craniano ao escorregar e cair de uma atração no Beto Carrero World, em Penha, neste sábado (19). Ele se desequilibrou quando subia no gorila, uma estátua onde os visitantes costumam tirar fotos. A criança passou por cirurgia e segue internada na UTI do Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí.

    Chovia em Penha no momento em que ocorreu o acidente. A família do garoto, que é de Curitiba (PR), o trouxe ao parque como presente de aniversário, comemorado no dia 21 de maio.

    Ana Claudia Lima, amiga da família, disse que o menino foi levado em uma ambulância do Samu à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Penha. Inicialmente, foi identificada uma fratura na clavícula. Mas, no caminho, ele vomitou e ficou confuso. Diante disso, a médica que o atendeu recomendou que ele fosse transferido a uma unidade hospitalar.

    Internado no Hospital Pequeno Anjo, o menino foi intubado e encaminhado para uma tomografia, no Hospital Marieta, onde foi constatada a gravidade da lesão. Ele então foi submetido a cirurgia, e segue estável.

    Segundo Ana Claudia, a família foi informada que ele seguirá sedado, temporariamente, para acelerar a recuperação.

    – Eles estão em estado de choque. Ele tinha pedido para ir ao parque como presente de aniversário, e eles voltariam no mesmo dia – diz.

    O parque se manifestou em nota, em que afirma estar dando suporte à família.

    “Nosso pequeno visitante caiu ao subir para a foto no Gorila, durante seu passeio, porém foi imediatamente assistido pelo time do Beto Carrero e encaminhado para o Pronto Atendimento mais próximo, ficando sob os cuidados médicos”.

    Com informações NSC Total