São Joaquim registra primeira neve de 2021 em SC

São Joaquim registra primeira neve de 2021 em SC

28 de junho de 2021 Off Por Editor



  • Santa Catarina teve o primeiro registro de neve em 2021. O fenômeno aconteceu na manhã desta segunda-feira (28) no bairro Cruzeiro, em São Joaquim, na Serra catarinense. A informação foi publicada pelo Climaterra e confirmada pela Epagri/Ciram que também notificou a ocorrência de chuva congelada em Bom Jardim da Serra, Lages e Urubici.

    Segundo a meteorologista Gislânia Cruz a condição para nevar se estende até as primeiras horas da madrugada de terça-feira (29). Cidades com maior altitude têm maior chance de neve.

    Inverno

    Na manhã desta segunda-feira, foram registradas temperaturas negativas em municípios da Serra. Urupema teve o amanhecer mais gelado com -0,04°C às 6h da manhã. A tendência é que o amanhecer de terça seja mais gelado e que o frio intenso se estenda ao longo da semana.

    A partir de quarta-feira Santa Catarina passa a ter um frio seco, o que faz a temperatura cair durante a madrugada de quinta (1º), podendo chegar a -7 °C na região Serrana. No mesmo período, a massa de ar seco predomina em todo Estado, com dias sem registros de chuva ou neve.

    Veja o vídeo da neve em São Joaquim

    Com informações NSC Total