Quase 40 mil pessoas ainda não tomaram a vacina da gripe em Chapecó

Quase 40 mil pessoas ainda não tomaram a vacina da gripe em Chapecó

29 de junho de 2021 Off Por Editor



  • A Secretaria de Saúde de Chapecó informou que grupos prioritários que são o público alvo da vacinação contra a Influenza, que no município são 80.703 pessoas, busquem a imunização (se vacinar).

    A coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Chapecó, Lilian Galão, informou que apenas 41.209 pessoas foram vacinadas até o momento, o que representa metade do público alvo.

    Ela ressalta que a vacina contra a gripe é bem importante para a proteção contra a gripe e também evita a lotação das unidades de saúde e também dos hospitais, que neste momento estão com grande demanda.

    A vacina está disponível para o grupo de pessoas com comorbidades (basta apresentar um comprovante, como receita ou atestado médico), crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, profissionais de saúde, idosos, motoristas, profissionais da educação, profissionais de segurança pública e indígenas.

    Os horários são das 8h às 11h e, das 13h às 16h30. Na quarta-feira terá o Corujão de Vacinação Contra a Gripe, até às 21h, no Centro Estratégico de Vacinação, que fica no Centro de Cultura e Eventos.

    Os demais pontos de imunização são os Centros de Saúde da Família do São Pedro , Chico Mendes, Sul, Vila Real, Eldorado, Jardim do lago, Quedas do Palmital, Alta Floresta, Marechal Bormann, Sede Figueira , Alto da Serra, Colônia Cella, Belvedere.

    No sábado serão abertas as unidades de saúde Sul, Alta Floresta, São Pedro, Chico Mendes e no Centro Estratégico de Vacinação (Centro de Eventos).