O amanhecer mais frio do ano em SC

O amanhecer mais frio do ano em SC

20 de julho de 2021 Off Por Editor



  • A presença do centro – onde as temperaturas são menores – da forte massa de ar polar bem em Santa Catarina faz com que o amanhecer dessa terça-feira (20) seja o mais frio de 2021 e um dos mais frios dos últimos anos. No entanto, aqui vale lembrar que nos últimos anos SC vem tendo nos invernos mínimas bem baixas como as esperadas para esta terça.

    O frio foi forte na madrugada resultando num amanhecer de apenas:

    -8,2°C Urupema

    -6,6°C Bom Jardim da Serra

    -6,2°C Urubici

    -5,7°C Curitibanos

    -5,5°C Ponte Alta do Norte

    -5,3°C Lebon Régis

    -4,9°C Caçador

    -4,5°C Fraiburgo e Frei Rogério

    -4,3°C Monte Castelo

    -4,2°C São Joaquim

    Essa temperatura de -8,1°C é a mesma menor temperatura do ano passado que aconteceu também em Urupema.

    Muitas cidades do Estado amanheceram abaixo de 0°C. Cito:

    Abelardo Luz, Zortéa, Celso Ramos, Ibiam, Pinheiro Preto, Videira, Arroio Trinta, Água Doce, Rio das Antas, Monte Carlo, Brunópolis, Santa Cecília, Matos Costa, Irinióplis, Rio do Campo, Mirim Doce, Major Vieira, Papanduva, Canoinhas, Três Barras, Itaiópolis, Mafra, Rio Negrinho, São Bento do Sul, Campo Alegre, Imbuia, Rancho Queimado, Lages, Campo Belo do Sul, Abdon Batista, Palmeira, Otacílio Costa, Bom Retiro, Rio Rufino, Painel e Bocaina do Sul

    Nas maiores cidades do Estado o frio teve:

    -1,2C Lages

    1,8°C Criciúma

    2°C Chapecó

    3,3°C Florianópolis

    3,5°C Bal Camboriú

    8,4°C Blumenau

    9,8°C Joinville

    Tempo nesta terça-feira em SC

    O dia terá a presença do sol, mas em alguns momentos com a companhia das nuvens, especialmente no Oeste onde a nebulosidade deverá até a predominar em alguns momentos.

    Importante destacar que apesar do amanhecer muito frio, a temperatura já ficará mais agradável entre o final da manhã e início da tarde. Previsão de máximas entre 17 e 19°C no Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte. O período da tarde deverá ser um pouco mais frio – entre 14 e 16°C – na Serra, Meio Oeste, Planalto Norte e Oeste.​

    Sequência da semana

    O frio estará presente ao longo das noites e início das manhãs, mas já não com temperaturas tão baixas. Vamos perceber a diminuição da massa de ar polar mais entre o final das manhãs e início das tardes. Isso porque neste período teremos temperaturas bem agradáveis. O sol seguirá presente com mais nuvens na quarta e com quase nada de nebulosidade nos dias seguintes.

    Com informações NSC Total