Após recusa de Argel Fuchs, Chapecoense faz contato por Pintado

Após recusa de Argel Fuchs, Chapecoense faz contato por Pintado

3 de agosto de 2021 Off Por Editor



  • Técnico é um dos profissionais contatados para substituir Jair Ventura.

    Depois da recusa de Argel, a Chapecoense já trabalha em outra opção para assumir o comando do time no lugar de Jair Ventura. Pintado é um dos planos da diretoria verde e branca para tentar a reação na Série A.

    O primeiro contato com o técnico, que é agenciado por Julio Taran, já foi realizado pelo vice-presidente de futebol, Mano Dal Piva. Agora, a Chapecoense aguarda para avançar nas conversas. O profissional está desempregado desde que deixou o Goiás em julho.

    A Chapecoense busca um técnico que tenha perfil mais enérgico, a exemplo de Argel, e com experiência. Embora Pintado tenha recebido o contato, não é o único nome na lista do clube. Uma ala da diretoria defende que o interino Felipe Endres tenha mais tempo no comando da equipe.

    Carreira como técnico e jogador

    Volante histórico do São Paulo, onde conquistou vários títulos no início da década de 1990, Pintado também atuou no México e no Japão. No fim da carreira, ele jogou no América-MG e também no Bragantino.

    Como treinador, Pintado dirigiu também o América-MG e passou por vários clubes paulistas, como Guarani, Linense, Penapolense, São Caetano e Ferroviária. Em 2016 e 2017, ele fez parte da comissão técnica do São Paulo.

    Seu grande trabalho recente foi no Juventude, onde terminou a última Série B em terceiro e conquistou o acesso para a primeira divisão nacional. No Goiás, saiu com menos de três meses e de trabalho, com 13 jogos (cinco vitórias, seis empates e duas derrotas), um aproveitamento de 53%.

    Com informações GE Esportes