Projeto atrai as famílias na escola

Projeto atrai as famílias na escola

26 de maio de 2016 Off Por Chapecó



  • “Dialogando com a família: Escola Forte/Família Forte. Esse foi o tema da palestra conduzida pelas articuladoras do Projeto Consciência Comunitária Escolar (CCE), no Centro de Educação Infantil Municipal Leãozinho. O evento realizado no último sábado (21) contou com participação de professores, alunos, familiares e representantes da Secretaria Municipal de Educação de Chapecó. O Prefeito Luciano Buligon e o Secretário Municipal de Educação Nemésio Carlos da Silva participaram da abertura do evento.

    De acordo com a articuladora Jaqueline Werlang, a atividade se caracteriza como uma conversa onde os pais fazem uma reflexão de sua conduta no acompanhamento da educação dos filhos. “É o momento de avaliar o que é dever da família e as competências da escola. O aluno é transitório porém filho é para sempre” reforça.
    A articuladora afirma que é muito importante a participação das famílias, assim como sua atuação efetiva na formação dos filhos, com um olhar atento e verdadeiro, compreendendo valores morais e bons hábitos.  “Existem conceitos que ficam enraizados por toda a vida, pois tivemos esta orientação de nossos pais. É fundamental o cuidado com as atitudes, uma vez que os filhos são os espelhos dos pais” destaca.
    “Que bom seria se os pais se sentissem pertencentes à comunidade, que fossem multiplicadores dessa ideia, participando das ações da escola e comunidade como um todo”, acrescenta a articuladora Jussara Broca.
    O que é o projeto 
    Trata-se de uma estratégia de conscientização da comunidade escolar sobre a importância da presença da família no processo de aprendizagem das crianças. O trabalho se desenvolve por meio de diálogo com pais/responsáveis, tendo como pauta orientações, debates e reflexões em torno de limites, regras, além de alimentação, sono, e principalmente, o exemplo e o hábito do estudo.

    Prefeitura de Chapecó