Últimos dias das inscrições gratuitas do Pró Universidade para alunos de Joinville e região

Últimos dias das inscrições gratuitas do Pró Universidade para alunos de Joinville e região

21 de junho de 2016 Off Por Marcella Bottaro



  • O prazo de inscrição do maior curso gratuito e presencial ​para vestibulares ​do país termina nesta sexta-feira (24/06), e a entrega dos documentos ​já ​pode ser feita pelos correios ou presencialmente nesta quinta e sexta-feira (23 e 24/06), na EEB Dr. Tufi Dippe. ​O projeto segue até dezembro, com aulas presenciais de segunda a sexta-feira​.

    O Pró Universidade, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação de SC, prepara alunos da Rede Pública Estadual de Ensino para os vestibulares da UFSC e UDESC, para as provas do IFSC, UFFS, IFC, Acafe (ingresso por meio de bolsas) e ENEM, visando também o ingresso em universidades privadas por meio dos programas federais ProUni e SiSU.

    A iniciativa é voltada para estudantes do terceiro ano do Ensino Médio com disponibilidade para frequentar o curso de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30min, na EEB Dr. Tufi Dippe, bairro Iririú. As aulas são presenciais e seguem até dezembro. Os interessados devem fazer sua inscrição pelo site www.prouniversidade.com.br. A seleção será feita através da análise do histórico escolar de cada aluno, não sendo aplicada nenhuma prova ou exame. A documentação deverá ser entregue nesta quinta e sexta-feira (23 e 24/06) ou enviada pelos correios no endereço especificado no edital.

    O Pró Universidade é o maior curso preparatório público e gratuito do país e também o que mais aprova alunos no Brasil, com 62% de aprovação em universidades públicas no ano de 2015 – a cada dois alunos do Pró Universidade inscritos na UFSC, um foi aprovado. Há 13 anos vêm colecionando histórias de sucesso como a de Myllena Caroline Fronza, de Joinville, que foi aprovada na UFSC em Engenharia de Mobilidade.

    “O Pró foi uma oportunidade incrível que eu tive para me preparar melhor para as provas. Agradeço muito aos professores que me ajudaram com todo o apoio e conhecimento a conquistar meu maior sonho”, conta a estudante.

    O curso gratuito oferece professores especializados em aprovação no ENEM e vestibulares, material didático com todas as matérias abordadas nos exames, além de aulões e simulados específicos para as provas do ENEM e da UFSC. “O curso transforma sonhos de diversos alunos catarinenses em realidade. Nosso programa conta com uma equipe de educadores especializados e o melhor método de aprendizagem disponível no mercado”, conta o coordenador do Pró Universidade, Otavio Auler.

    Serviço:
    O quê: Inscrições abertas para o Pró Universidade
    Inscrições: Até 24 de junho (sexta-feira) pelo site www.prouniversidade.com.br;
    Mais informações: (48) 3028-9890 – Instagram (/prouniversidade); Facebook (Pró Universidade); Twitter (/prevestufsc).