Copa Intercontinental: Mithyuê disputará o mundial de clubes no Catar

Copa Intercontinental: Mithyuê disputará o mundial de clubes no Catar

27 de maio de 2016 Off Por José Carlos de Linhares



  • O atleta chapecoense de futsal está confiante na conquista do título mundial para enriquecer e valorizar seu clube e seu currículo

    Chapecó (27.05.2016) – Ser campeão mundial de clubes é o que quer o chapecoense Mithyuê. Ele disputará a Copa Intercontinental de Futsal pelo seu atual clube, o Magnus Futsal, de Sorocaba (SP). O campeonato mundial de clubes está marcado para o período entre 24 a 29 de junho, em Doha, no Catar. Além do Magnus, o Brasil será representado pela equipe de Carlos Barbosa (RS). Os demais times são do Catar, Rússia, Irã, Portugal e Espanha.

    O ala Mithyuê está “muito confiante” e aposta no título mundial. Os adversários “são de qualidade”, mas o Magnus tem “forte e altamente competitivo grupo” com capacidade “para enfrentar e superar” os desafios. As dificuldades serão naturais e a equipe precisará supera-las “para efetivar o objetivo” disse, acrescentando que “vamos brigar muito pelo título máximo da Copa”. A participação do Magnus foi viabilizada pela conquista da “Copa Libertadores – Zona Sul” e do “Campeonato Sul-Americano” no ano passado. O time gaúcho por ter sido campeão da Liga Nacional de 2015.

    A competição intercontinental tem o carimbo da FIFA e será realizada sob a custódia da Federação de Futebol do Catar, entidade responsável pela organização da Copa do Mundo de 2022. O craque Falcão, atleta da equipe sorocabana, será o embaixador da competição.

    O Magnus Futsal, do ala Mithyuê, está no grupo “B” e disputará uma das duas vagas classificatórias à semifinal com o Al Rayyan (Catar), Benfica (Portugal) e Inter Movistar (Espanha). No grupo “A” estão o Tasisat Daryaei (Irã), Dínamo Moscou (Rússia), Carlos Barbosa (Brasil) e Barcelona (Espanha). O time do interior paulista estreia na Copa Intercontinental de Futsal contra o Benfica, no dia 24. Na segunda rodada enfrenta o Al Rayyan, dia 25 e fecha a fase de grupos enfrentando o Inter Movistar, dia 26.

    No Brasil – Nas competições internas, o atleta chapecoense disputa a Liga Nacional e a Liga Paulista de Futsal. Em nível estadual o Magnus lidera a competição com 100% de aproveitamento. Até agora foram cinco vitórias em igual número de jogos.

    Já na Liga Nacional a equipe se reencontrou com a vitória após os tropeços iniciais. Nos primeiros quatro jogos foram três derrotas e um empate. Após a primeira vitória sobre o Atlântico de Erechim – RS “o grupo deve melhorar substancialmente o desempenho”, crê o ala. Para ele o a tendência natural agora é o time crescer na tábua de classificação para buscar vaga à segunda fase do campeonato brasileiro de futsal.
    – – – – –
    Foto: Mithyuê vai ao Catar em junho disputar a Copa Intercontinental de Futsal pelo Magnus
    – – – – –
    Assessoria de Imprensa