‘Faria novamente’, diz Jean Wyllys sobre cuspe em Bolsonaro

‘Faria novamente’, diz Jean Wyllys sobre cuspe em Bolsonaro

30 de agosto de 2021 Off Por Eduardo Grassi



  • Em exílio fora do Brasil, o jornalista e político recém-filiado ao PT Jean Wyllys relembrou hoje o episódio em que cuspiu no então deputado e agora presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a votação pelo impeachment de Dilma Rousseff (PT) em 2016. Ele disse que paga “um preço altíssimo” pela reação até hoje, mas que não se arrepende e afirma que faria de novo.

    Claro que faria novamente naquelas circunstâncias. Esse gesto ganha significado maior e é mais compreendido hoje do que naquele momento. Só lembro que cometi esse ato porque tem imagens, entrei em um tipo de transe.
    Jean Wyllys

    Para Jean, o processo que retirou Dilma da presidência foi um “espetáculo para humilhar uma mulher” e a noite da votação final foi um episódio “grotesco”. “Não bastava humilhar publicamente e tirar o mandato eleito pelo povo, mas [o voto de Bolsonaro] implicava em reacender traumas terríveis dela, uma pessoa que nunca foi torturada pode nem ter ideia do que é isso e dessas feridas dentro de nós”, disse ele no UOL Entrevista, conduzido pela apresentadora Fabíola Cidral e com os colunistas Leonardo Sakamoto e Maria Carolina Trevisan.
    Com informações UOL