Chapecó abre reforço de vacina para pessoas com alto grau de imunossupressão

Chapecó abre reforço de vacina para pessoas com alto grau de imunossupressão

20 de setembro de 2021 Off Por Editor



  • A Secretaria de Saúde de Chapecó recebeu nesta segunda-feira 1.218 doses de vacina contra a Covid para reforço de imunização de pessoas com alto grau de imunossupressão.

    A vacinação será no Centro Estratégico de Vacinação, no Centro de Eventos, na quarta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h, e na sexta-feira, das 8h às 11h.

    O agendamento está disponível no site da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br), para quem tem mais de 18 anos e tomou a primeira dose até 24 de agosto, seja de Astrazeneca/Oxford/Fiocruz/SerumIndia, ou Coronavac/Butantan/Sinovac, ou Pfizer/BioNTech/Cominarty, ou dose única de Johnson&Johnson/Janssen.

    Entram neste grupo as seguintes pessoas que se enquadram nas seguintes situações:

    I – Imunodeficiência primária grave.
    II – Quimioterapia para câncer.
    III – Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras.
    IV – Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 <200 céls/mm3. V - Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias. VI - Uso de drogas modificadoras da resposta imune (Metotrexato, Leflunomida, Micofenolato de mofetila, Azatiprina, Ciclofosfamida, Ciclosporina, Tacrolimus 6-mercaptopurina, Biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, Secukinumabe, ustekinumabe), Inibidores da JAK (Tofacitinibe, baracitinibe e Upadacitinibe). VII - Pacientes em hemodiálise. VIII - Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias). Os documentos necessários são: Comprovação de Alto Grau de Imunossupressão, comprovante de segunda dose, RG, CPF, Carteira do posto de saúde de Chapecó e Cartão Nacional do SUS.