Chapecó passa a contar com Serviço de Oncologia Pediátrica

Chapecó passa a contar com Serviço de Oncologia Pediátrica

16 de dezembro de 2015 Off Por Chapecó



  • Uma grande conquista que se refletirá na humanização do atendimento, além de acabar com o sofrimento das famílias, que hoje buscam o tratamento de seus filhos em outras regiões do Estado. Com esta finalidade a partir desta terça-feira (14), Chapecó passa a oferecer o Serviço de Oncologia Pediátrica, no Hospital da Criança. Em Santa Catarina o serviço é oferecido apenas em dois hospitais nas cidades de Florianópolis e Joinville.
    dsc-0114
    Na oportunidade o Secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinubing, destacou a importância do serviço para todos os municípios da região, representando um grande avanço que se refletirá diretamente na qualidade de vida desta população.
    O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, afirma que mais uma o Oeste faz história no tocante a saúde regional, uma vez que a alta complexidade em Oncologia Pediátrica beneficiará as famílias que possuem filhos acometidos pelo câncer nos municípios da região.  A Secretária de Saúde de Chapecó, Cleidenara Weirich, assinala que a implantação do serviço de Oncologia Pediátrica, sempre foi uma das suas prioridades tendo como principal foco minimizar o sofrimento das crianças acometidas por esta doença bem como seus familiares.
    Cleidenara informa que número de pacientes em tratamento devido ao câncer apresenta uma constante evolução, e que, infelizmente muitas crianças são acometidas por esta terrível doença.  Conforme relatórios da Secretaria de Saúde, em Chapecó, cerca de 70 crianças estão em tratamento, sendo que nos últimos oito anos, foram registradas mais de três mil crianças atendidas.  A partir da implementação da alta complexidade em Oncologia Pediátrica, Chapecó inicia estruturação de hospital de referência em pediatria para mais 116 municípios.
    “Este é um grande avanço em saúde, uma vez que esta iniciativa se reflete diretamente na melhoria da qualidade de vida de uma população superior a um milhão de habitantes. Estamos assegurando atendimento humanizado e com qualidade minimizando os sofrimentos destas crianças, bem como de seus familiares” destaca Cleidenara.

    Prefeitura de Chapecó