Ginástica rítmica de Chapecó classifica em 1º e 2º lugar em campeonato estadual

Ginástica rítmica de Chapecó classifica em 1º e 2º lugar em campeonato estadual

1 de julho de 2021 Off Por Editor



  • A pandemia de Covid-19 atrapalhou a realização de treinos e competições em todas as modalidades esportivas. Aos poucos, os eventos estão sendo retomados e os chapecoenses já podem se orgulhar das atletas da ginástica rítmica. O Campeonato Estadual e Torneio Estadual de Ginástica Rítmica foi realizado no último fim de semana e a equipe juvenil da Associação de Ginástica Rítmica de Chapecó (Agirc) conquistou o 3º lugar na classificação Individual Geral por Equipe, ficando atrás da Adiee (Florianópolis) e AGBR (Brusque), 1º e 2º lugares, respectivamente.

    Esta foi a primeira competição do ano da qual o grupo participou. Seis atletas da Agirc apresentaram 19 coreografias com os aparelhos corda, bola, arco e maças. Há dois anos sem competir, por conta da pandemia, os treinos presenciais foram retomados no último mês de março. Até então, as atividades aconteciam de maneira online, o que prejudicou os treinos de quadra. Mesmo assim, o resultado foi bastante satisfatório.

    “O nível da competição foi altíssimo. Nossas atletas disputaram com ginastas que participam de campeonatos brasileiros e sul-americanos, ocorridos este ano, inclusive. Algumas de nossas meninas competiram pela primeira vez na categoria Individual e todas foram para o pódio, foram medalhistas. Tivemos um excelente desempenho e foi isso que nos levou ao título de 3ª melhor equipe do estado. Isso demonstra o espírito de equipe que temos na Agirc porque é isso que somos, uma equipe. Essa competição, ainda, funcionou como um ‘treino controle’ para nós, já que nosso foco são os Jogos Abertos de Santa Catarina”, avaliou a técnica Daniela Zanini.

    A equipe contou com o auxílio técnico de Lediane Zuffo. A competição foi realizada pela Federação de Ginástica de Santa Catarina e as apresentações aconteceram via internet, com transmissão pelo canal do Youtube da FGSC. Quatorze clubes disputaram a premiação. As atletas tinham entre 13 e 15 anos de idade. As ginastas chapecoenses participantes foram Vitória Zanetti, Eloisa Ferrari, Isadora Vivian, Rafaela Mantelli, Maria Eduarda D’ Villa Pereira e Sara Vicenzi Damo.

    Com informações Elizandra Gomes Vieira