Prefeitura de Chapecó realiza programação de encerramento do Maio Amarelo

Prefeitura de Chapecó realiza programação de encerramento do Maio Amarelo

31 de maio de 2016 Off Por Chapecó



  • A programação que marcou o encerramento do Maio Amarelo 2016 em Chapecó 2016 reuniu alunos, gestores e professores de 22 Escolas Básicas Municipais, Agentes de Trânsito, Guardas Municipais, Vigias, integrantes da Comissão Organizadora, Órgãos de Segurança, apoiadores e entidades parceiras. A cerimônia foi realizada no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes. Um dos destaques do ato foi a encenação de uma peça teatral pelas Guardas Municipais Fabíola e Aline, que apresentou um resumo das atividades realizadas durante todo o mês de maio com foco na segurança viária. Apresentações de dança e fanfarra também marcaram a tarde, assim como a entrega de certificados de participação aos gestores das escolas e aos integrantes da Comissão Organizadora do Maio Amarelo 2016.
    Informar e conscientizar os chapecoenses quanto à importância dos cuidados no trânsito. Esse é o principal objetivo do Maio Amarelo que visa à construção da consciência da população em torno de um trânsito mais seguro.  O foco é reduzir a incidência de acidentes, um dos principais motivos de mortes e feridos no mundo.
    O Maio Amarelo em Chapecó envolveu ações coordenadas pelo Poder Público Municipal com o apoio de entidades organizadas e sociedade civil. Entre as atividades, destaque para 160 palestras em escolas, empresas e Cidade do Idoso, movimentando mais de 3000 pessoas; além de blitz pedagógicas aos sábados, com panfletagens no centro da cidade e Inspeção Veicular Gratuita em 22 mecânicas parceiras das ações de conscientização, realizada em todas as segundas-feiras do mês de maio.
    Próximas ações de conscientização no trânsito 
    Em Chapecó também é necessário destacar o envolvimento, receptividade e participação das entidades nas ações e trabalhos desenvolvidos. A agenda do projeto Maio Amarelo já tem programações até o mês de setembro, quando acontecerá também a Semana Nacional do Trânsito. As principais atividades envolvem a distribuição de adesivos, banners e panfletos explicativos em locais estratégicos, como escolas, praças e unidades de saúde, contendo orientações sobre as regras, leis e boas condutas no trânsito. Além disso, serão realizadas palestras em clubes de serviços, escolas e empresas e blitz educativas.
    encerramento-maio-amarelo-7-small- encerramento-maio-amarelo-2-small- encerramento-maio-amarelo-5-small- encerramento-maio-amarelo-4-small- encerramento-maio-amarelo-3-small-

    Prefeitura de Chapecó