Verdão recebe o Athletico em busca da primeira vitória em casa

Verdão recebe o Athletico em busca da primeira vitória em casa

13 de outubro de 2021 Off Por Editor



  • Chapecoense e Athletico se enfrentam nesta quarta-feira (13), em Chapecó, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado na Arena Condá, às 19h (de Brasília).

    A Chapecoense vem de uma goleada por 5 a 2 para o Inter, a maior sofrida nos últimos três anos, e agora busca esquecer o revés para vencer a primeira como mandante na Série A. O Verdão do Oeste tem apenas uma vitória na competição em 25 partidas disputadas, mas jogando fora de casa. Com apenas 12 pontos e 16% de aproveitamento, é lanterna do campeonato.

    O Athletico busca se recuperar da derrota para o Bahia em casa, na última rodada, para se aproximar do G-6 do Brasileirão. Hoje, o Furacão é o oitavo colocado, com 33 pontos. O Corinthians, que fecha o G-6, tem 37 – quatro pontos a mais. Para isso, o técnico Alberto Valentim vai escalar o que tem de melhor.

    Após a goleada, o técnico Pintado treinou com três zagueiros no último trabalho antes da partida e deve optar por Joílson, na defesa, na vaga do atacante Bruno Silva, lesionado. No gol, Keiller volta após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. Anderson Leite e Lima também retornam à titularidade nas vagas de Renê Júnior, lesionado, e Denner, fora por contrato. No ataque, Rodriguinho deve ganhar sua primeira oportunidade no XI inicial no terceiro jogo no profissional.

    Provável escalação: Keiller, Matheus Ribeiro, Ignacio, Joilson, Jordan e Mancha; Moisés Ribeiro, Lima e Anderson Leite; Mike e Rodriguinho.
    Quem está fora: Denner (contrato); Anselmo Ramon, Bruno Silva, Derlan, Ezequiel, Kadu, Léo Gomes, Felipe Santana, Felipe Silva, Renê Júnior, Tiepo e Vagner (lesionados); Geuvânio (liberado para resolver problemas pessoais).

    Pendurados: Anderson Leite, Busanello, Bruno Silva, Denner, Derlan, Geuvânio e Pintado.

    O Athletico terá praticamente força máxima no duelo desta quarta-feira. O lateral-esquerdo Abner, desfalque na derrota para o Bahia, está recuperado e reassume a titularidade. Nicolas fica fora por um desconforto muscular. Além disso, Léo Cittadini pode ganhar a vaga de Erick no meio-campo.

    Provável escalação: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho, Richard, Léo Cittadini (Erick) e Abner; Terans, Nikão e Bissoli.

    Quem está fora: Zagueiro Lucas Halter (lesão no pé esquerdo), lateral-esquerdo Nicolas (desconforto muscular) e atacante Matheus Babi (lesão no joelho).

    Pendurados: Abner, Nicolas, Léo Cittadini, David Terans, Nikão e Renato Kayzer.

    Quem apita?

    Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SC)
    Assistente 1: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SC)
    Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SC)
    Quarto Árbitro: Edson da Silva (SC)
    Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SC)

    Com informações GE Esportes