Vídeo: Polícia Civil de Caibi deflagra a 4ª fase da operação Paraguai e prende 03 suspeitos

Vídeo: Polícia Civil de Caibi deflagra a 4ª fase da operação Paraguai e prende 03 suspeitos

21 de outubro de 2021 Off Por Editor



  • A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira da cidade de Caibi, com apoio da Delegacia de Polícia de Fronteira da Cidade de Palmitos, Delegacia de Polícia de Fronteira da cidade de São Carlos, Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, Delegacia de Polícia do Município de Cunhataí e, desencadeou nesta tarde de quinta-feira, dia 21 de outubro, a 4 °fase da operação Paraguai, que teve como objetivo a prisão preventiva de mais 03 (três) integrantes de uma associação voltada para o tráfico de entorpecentes, além do cumprimento de 05 (cinco) mandados de busca e apreensão.

    Dando continuidade nas operações polícias anteriores, nas quais se logrou êxito na identificação, qualificação e prisão preventiva de suspeitos de praticarem do crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, a Polícia Civil, após diversas outras diligências, obteve elementos informativos que indicavam a participação de outros três suspeitos na prática do crime equiparado a hediondo.

    Diante dos elementos probatórios materializado no relatório de investigação, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva dos investigados de 18 e dois deles de 25 anos, bem como a busca e apreensão em cinco residências.

    Após análise dos elementos de prova, a Autoridade Judiciária deferiu os pedidos cautelares, expedindo os respectivos mandados.

    Na tarde de hoje, então, dia 21 de outubro, Policiais Civis das referências unidades policiais deram cumprimento a ordem Judicial, ocasião em que prenderam preventivamente os suspeitos, apreendendo drogas.

    Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia, sendo, então, interrogatórios pela Autoridade Policial e posteriormente encaminhados ao sistema prisional da cidade de Chapecó.

    A Polícia Civil, nas quatro fases da operação desencadeadas, prendeu, preventivamente, 10 (dez) investigados, incluindo o chefe da organização criminoso.

    A Polícia Civil agradece, imensamente, o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário da cidade de Palmitos que, imediatamente, após a representação da Autoridade Policial, manifestaram-se favoráveis as medidas cautelares.

    O inquérito polícia será concluído nos próximos dias, com o indiciamento dos suspeitos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

    Delegado Elder Arruda Chaves tem mais informações: