Chapecoense perde mais uma e segue firme rumo ao rebaixamento

Chapecoense perde mais uma e segue firme rumo ao rebaixamento

25 de outubro de 2021 Off Por Editor



  • A Chapecoense entrou em campo na noite deste domingo (24), na Arena Fonte Nova, para disputar com o Bahia partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando nos domínios do adversário, a equipe alviverde acabou sofrendo com a pressão inicial que resultou em dois gols logo nos primeiros minutos do embate. Com a desvantagem parcial no placar, a Chape voltou melhor para o segundo tempo, mas não conseguiu reverter o marcador; em contrapartida, o Bahia balançou as redes em mais uma oportunidade e determinou em 3 a 0 o placar final.

    No décimo confronto da história entre Bahia e Chapecoense, o time tricolor chegou com perigo ao ataque logo no primeiro minuto de jogo e abriu o placar com gol de Gilberto. Na sequência, aos 10, em nova oportunidade do adversário, Keiller fez grande defesa e evitou que Rodallega marcasse o segundo. Aos 19, no entanto, Raí Nascimento recebeu de Matheus Bahia e converteu, ampliando a vantagem do time da casa.

    Para a etapa complementar, o técnico Pintado promoveu as entradas de Henrique Almeida e Kaio Nunes e o jogo recomeçou em ritmo mais acelerado. Na tentativa alviverde de esboçar uma reação, no entanto, o Bahia acabou chegando ao seu terceiro gol, marcado por Luiz Otávio logo aos seis minutos.

    Mesmo atrás no placar, a Chape não se entregou e criou boas oportunidades de diminuir o marcador. Aos 16, Matheus Ribeiro finalizou com perigo, obrigando boa defesa de Danilo Fernandes. Aos 18, Anderson Leite também arriscou o chute, mas acabou mandando para fora. Aos 37, Henrique Almeida roubou bola na entrada da área e finalizou, mas a bola saiu por cima da meta. Aos 44, numa das chances mais claras, Denner chutou colocado, de fora da área, mas o arqueiro adversário fez mais uma defesa difícil.

    A Chapecoense volta a campo na próxima segunda-feira (01), em São Paulo, quando enfrenta o Corinthians em partida válida pela 29ª rodada.