Contrato para a 2ª etapa do Recapeamento em Chapecó será assinado nesta terça

Contrato para a 2ª etapa do Recapeamento em Chapecó será assinado nesta terça

27 de junho de 2016 Off Por Chapecó



  • O Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon participa nesta terça-feira (28-06), em Florianópolis, do ato de assinatura de contratos do Governo do Estado de Santa Catarina e do Badesc (Agência de Fomento de Santa Catarina) com 25 municípios do Oeste Catarinense. Chapecó receberá o maior valor em números absolutos, totalizando R$ 20 milhões para obras no sistema viário da Capital do Oeste. O recurso será aplicado na 2ª Etapa do Programa Acelerando o Desenvolvimento, que se trata do recapeamento das principais vias e acessos de Chapecó.
    Serão assinados contratos na ordem de R$ 60 milhões para destinar a diversas obras contempladas no Programa Badesc Cidades. O ato está marcado para às 15hs, na Sala de Cinema do Centro Integrado de Cultura. A cerimônia será coordenada pelo Governador João Raimundo Colombo e pelo Presidente do Badesc José Caramori.
    Dentre as demais ações que serão autorizadas estão: a pavimentação de vias, aquisição de ônibus escolar e de terreno para área industrial. “São recursos importantes para os municípios, que assim podem realizar ações para melhorar a qualidade de vida da população, além de estimular o desenvolvimento de cada região, cumprindo o papel essencial do Badesc como indutor econômico”, afirma Caramori.
    Programa Acelerando o Desenvolvimento de Chapecó
    Com o contrato assinado nesta terça-feira (28-06) para a liberação dos recursos da 2ª etapa das obras de recapeamento, o Município de Chapecó encaminha os trâmites legais para lançar o processo licitatório, e posteriormente, contratar a empresa que irá executar os serviços. Enquanto isso, seguem os trabalhos da 1ª etapa do recape, que iniciou em janeiro deste ano com aporte de recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do Fundo Social.
    A recuperação total das principais vias de Chapecó é a primeira grande ação do Plano de Mobilidade Urbana que a população pode visualizar e sentir na prática os resultados. Os trabalhos iniciaram pela Avenida São Pedro, o principal eixo de ligação do Centro com a região da cidade que mais cresceu nos últimos anos: a Efapi. “A NOVA AVENIDA SÃO PEDRO se tornou uma via rápida com o novo recapeamento asfáltico, sinalização e a retirada dos espaços para estacionamento. Com quatro pistas, também contribuiu para melhorar o deslocamento do transporte coletivo, com a identificação da pista preferencial”, destaca o Prefeito Buligon.
    Da NOVA SÃO PEDRO, os serviços seguiram para o prolongamento da Avenida GETÚLIO VARGAS, a via que corta o município ao meio e é considerada a principal da cidade por revelar grandes acontecimentos dos quase 100 anos de história da Capital do Oeste. Neste momento, os serviços estão concentrados nas Avenidas Fernando Machado e Irineu Bornhausen e, na sequência, iniciam na Rua Uruguai.
    As obras de recape contemplam os seguintes serviços:
    • Remendos profundos;
    • Remendos superficiais;
    • Fresagem;
    • Ajustes de meio-fio;
    • Sinalização vertical e horizontal;
    • Revisão da drenagem urbana;
    • Implantação de dispositivos de acessibilidade.
    120416-a-nova-sao-pedro-2- 120416-a-nova-sao-pedro-4- nota-getulio-6-small-

    Prefeitura de Chapecó