Exército Brasileiro realiza Operação Ágata Fronteira Sul em São Lourenço do Oeste

Exército Brasileiro realiza Operação Ágata Fronteira Sul em São Lourenço do Oeste

26 de outubro de 2021 Off Por Editor



  • O Exército Brasileiro está realizando nos próximos dias a Operação Ágata Fronteira Sul em São Lourenço do Oeste/SC. O grupo é composto por tropas de São Miguel do Oeste/SC, Florianópolis/SC, Joinville/SC e Curitiba/PR. A equipe está instalada no Centro Pastoral da Igreja Matriz.

    A operação tem por objetivo principal prevenir riscos transfronteiriços e delimitar mais a presença destas forças na região.

    Tenente coronel Souza Rodrigues explica que, mesmo em pandemia, o Exército continuou com trabalhando e apoiando na comunidade, com doação de sangue, doação de alimentos, arrecadação de cestas básicas, montagem de hospitais de campanha e auxílio em campanhas de vacinação.

    Sobre a operação em São Lourenço do Oeste, Souza Rodrigues diz que as tropas realizam postos de bloqueio e patrulhamento. “Estamos com apoio da Polícia Rodoviária Federal, Secretaria da Receita Federal, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias e Cidasc.

    Em sua avaliação, o tenente coronel destaca que esta presença é importante, pois também aumenta a união com demais órgãos e prefeituras de uma maneira geral.

    Fonte: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta