Dia do alimento orgânico reúne alunos de produtores familiares

Dia do alimento orgânico reúne alunos de produtores familiares

2 de junho de 2016 Off Por Chapecó



  • É entendimento de todos que uma alimentação de qualidade se reflete em benefícios para a saúde, além de contribuir significativamente com o humor. Uma alimentação saudável é aquela composta por nutrientes que atendam as necessidades do corpo humano. Com esse entendimento, a Prefeitura de Chapecó adquire anualmente em torno de 432,8 toneladas de produtos hortifrutigranjeiros provenientes da agricultura familiar, para serem incluídos na merenda escolar das mais de 80 instituições de ensino da rede pública municipal.

    Na última quarta-feira (01), agricultores familiares e comunidade escolar tiveram a oportunidade de observar a boa aceitação dos alimentos orgânicos pelos alunos do Centro de Educação Infantil Municipal Ciranda da Criança, com a realização do Dia do Alimento Orgânico na Escola.

    Na oportunidade os visitantes acompanharam os alunos dos maternal I e II em um almoço com cardápio a base de produtos hortifrutigranjeiros provenientes da agricultura familiar. Foi à oportunidade para que os alunos e professores pudessem tirar suas dúvidas quanto a forma de produção dos alimentos que integram a merenda escolar. Os hortifrutigranjeiros são adquiridos pela Prefeitura através de parceria com a Cooperativa Alternativa da Agricultura Familiar.

    O Secretário de Educação, Nemésio Carlos da Silva, afirma que o Dia do Alimento Orgânico na Escola, somado ao trabalho desenvolvido pelos profissionais da educação, possibilita aos alunos e comunidade escolar a compreensão de todo o processo da agricultura familiar até o alimento chegar às instituições de ensino.

    “O diálogo com os agricultores familiares é muito salutar para o ambiente escolar, pois esta troca de informações somada ao conteúdo visto em sala de aula garantirá mais qualidade de vida”, destaca.

    02 (9) 01 (9) 04 (4)

    Prefeitura de Chapecó