Hospital Regional do Oeste e Materno Infantil alertam para golpe

Hospital Regional do Oeste e Materno Infantil alertam para golpe

2 de junho de 2016 Off Por Chapecó



  •  

    Chapecó – Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, entidade filantrópica que administra o Hospital Regional do Oeste, e, Hospital da Criança de Chapecó alertam a população sobre golpe que vem sendo aplicado via telefone na tentativa de extorquir dinheiro de familiares de pacientes internados. Administração do HRO e HC alertam que nenhuma informação deve ser dada via telefone a ninguém que telefonar dizendo-se ser de um desses hospitais.

    Golpistas estariam se passando por médicos do HRO ou HC, pedindo por depósito em dinheiro para supostamente pagar medicamentos e/ou procedimentos hospitalares, o que é uma farsa. Administração de ambas as unidades hospitalares pede à população para que fique atenta, informando seus familiares de que essa é uma prática de extorsão, um golpe, e nessas situações denuncie imediatamente à polícia. Quando houver alguma ligação telefônica dessa natureza suspeita, a orientação é não prestar qualquer informação pessoal ou familiar, e se possível solicitar à pessoa que está do outro lado da linha para que informe o nome do médico e o número de telefone do emissor, e depois não retornar a ligação. Desta forma a população poderá informar o respectivo número e suposto nome à polícia para providências.

    Administração dos respectivos hospitais reitera que todos os procedimentos hospitalares são cobertos pelo SUS ou plano de saúde do paciente, e que nenhuma cobrança informal é efetuada via telefone, muito menos depósito bancário.

    Fonte: Cidadão no Comando