Vídeo: Bebê de 17 dias de vida se engasga e é salvo por Policial no Sul de Santa Catarina

Vídeo: Bebê de 17 dias de vida se engasga e é salvo por Policial no Sul de Santa Catarina

16 de dezembro de 2021 Off Por Editor



  • O PM chegou a pular o portão do quartel para salvar o recém-nascido de 17 dias de vida que se engasgou durante a amamentação.

    Um bebê de apenas 17 dias de vida foi salvo, após se engasgar durante a amamentação, por um Policial Militar de Nova Veneza, no Sul de Santa Catarina. Na manhã de ontem quarta-feira, 15, por volta das 08h15 da manhã, uma mãe, levou seu bebê de 17 dias de vida nos braços ao quartel do 2º Grupo PM, em Nova Veneza.

    O bebê havia se engasgado minutos antes. Um Policial realizou uma manobra de primeiros socorros, conhecida como “Manobra Heimlich” para salvar o bebê.

    Segundo a PM, a jovem, mãe da criança, chegou no local a pé, aos prantos, juntamente com uma vizinha que tentava lhe auxiliar, e ao tocar a campainha do quartel, foi atendida pelos policiais. A mulher teria relatado brevemente que seu bebê nasceu com dificuldades respiratórias, ficando os primeiros dias de vida na UTI do Hospital Santa Catarina.

    A criança havia se engasgado durante a amamentação e sem saber como proceder, e por morar próximo ao quartel, se deslocou para pedir ajuda. Segundo a PM, o bebê recebeu os primeiros socorros de forma rápida, inclusive um dos policiais, Cabo Soares, precisou pular a cerca do quartel, já que naquele horário não há expediente administrativo no local e por isso o portão encontrava-se trancado.

    Confira o vídeo do salvamento do bebê:

    Já em contato com o bebê, o militar procedeu a manobra de primeiros socorros, conhecida como “Manobra de Heimlich”, conseguindo fazer a criança voltar a respirar.

    Segundo os policiais, toda a ação durou cerca de dois minutos. A criança foi levada ao Hospital São Marcos, em Nova Veneza, para atendimento médico.

    A PM informou que, já no hospital, a médica de plantão relatou que os procedimentos de primeiros socorros executados e o deslocamento imediato ao pronto socorro foram vitais para o sucesso no socorro do bebê que ficou em observação no hospital.

    Com informações SCC10