Vídeo: criança que teve mini-fusca guinchado pela PM comemora volta do brinquedo

Vídeo: criança que teve mini-fusca guinchado pela PM comemora volta do brinquedo

11 de janeiro de 2022 Off Por Editor



  • Maria Eduarda já até dirigiu novamente e os internautas brincaram com a cena: “melhor que muito motorista”. Confira!

    Fim da espera! A menina, Maria Eduarda, de sete anos, que teve seu mini-fusca guinchado em Itapoá, na região Norte de Santa Catarina, comemorou a devolução do brinquedo na última segunda-feira (11).

    “Ela está muito, mas muito feliz”, afirma Simone França, mãe da menina.

    O mini-fusca havia sido apreendido pela Polícia Militar há dez dias, no dia 1º de janeiro, e a história ganhou destaque após um vídeo do momento viralizar nas redes sociais. Os trâmites jurídicos foram resolvidos com a ajuda do advogado da família, Marcelo José Araújo.

    Maria Eduarda já até dirigiu novamente e os internautas brincaram com a cena: “melhor que muito motorista”. Confira!

     

    RELEMBRE O CASO:
    O mini-fusca transitava por uma rua quando foi parado pela Polícia Militar e em seguida guinchado. Simone explica que antes de ser parado, o mini-fusca era conduzido pelo marido e escoltado por dois carros da família, que mora no Paraná e passava a virada do ano em Itapoá, onde tem casa. “O policial pediu para parar, nem pediu documento, e já chamou o guincho”, conta Simone.

     

    Segundo a Polícia Militar, o brinquedo foi recolhido por não oferecer condições de segurança, não possuir documentação necessária e por ser “dirigido” por pessoa não habilitada. “Trata-se de um veículo não licenciado, sem numeração e chassi, sem placa, um brinquedo em tese, por este fato não é permitido transitar em vias públicas e a partir do momento que é colocado em vias públicas é tratado como tal”, informou a PM, que alega que quem estava na condução do brinquedo era a criança. Por conta disso, o pai irá responder criminalmente por entregar “veículo” a condutor não habilitado e menor de idade.

    O fato foi flagrado durante as rondas preventivas. “A família já fora orientada do perigo e da proibição desse comportamento perigoso de colocar esse veiculo irregular e ainda na mão da criança, no dia anterior”. Entretanto, a alegação da Polícia diverge do que é contado pela família. Simone relata que no dia anterior uma amiga e a filha foram abordadas pelo mesmo policial, que questionou se o carro era montado e se tinha nota fiscal. “Em momento nenhum ele falou que não podia circular”, contou a mãe de Maria Eduarda.

    O veículo foi comprado em outubro de 2020 e segundo Simone, a família não foi informada em momento nenhum sobre a necessidade de documentos para o veículo circular. O veículo está no pátio do guincho em Itapoá e por via administrativa de trânsito não tem como ser retirado, pois não é possível a regularização do mesmo, bem como ser vistoriado é colocado em circulação. A única forma de recuperá-lo é por via judicial. A família já acionou um advogado para tentar recuperar o brinquedo.

    Relembre o momento que o mini-fusca foi apreendido pela PM:

     

    Com informações SCC10