Vídeo: Policial pula em piscina para prender vereador acusado de racismo

Vídeo: Policial pula em piscina para prender vereador acusado de racismo

25 de janeiro de 2022 Off Por Editor



  • O vereador Renato Oliveira (MDB), presidente da Câmara Municipal de Embu das Artes (SP), foi detido no Rio de Janeiro depois de ofender moradores e um funcionário com frases racistas na piscina de um condomínio. Um policial teve que entrar na água para prender o vereador.

    Nas imagens gravadas por moradores, policiais militares ordenam que o vereador saia da piscina, mas ele se nega. Então, um dos PMs — mesmo de farda — pula na água.

    O vereador resiste, dizendo não ter feito nada, e continua se recusando a deixar o local. Um homem tenta imobilizá-lo, até que, por fim, o parlamentar é retirado da piscina. Mesmo algemado, ele ainda tenta chutar os policiais.

    O vereador Renato Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Embu das Artes (SP), foi detido aqui no Rio depois de ofender moradores e um funcionário com frases racistas na piscina de um condomínio.

    O caso aconteceu em um condomínio na zona oeste do Rio de Janeiro, no domingo (23.jan). Após prestar depoimento na delegacia, Renato foi indiciado por resistência à prisão e por injúria racial, já que teria ofendido um funcionário. Ele vai responder em liberdade.

    “Levou uma caixa de som e começou a ‘pirulitar’ lá dentro da piscina. Não pode essas ‘paradas’ na piscina. O guardião de piscina foi chamar a atenção dele, ele nao gostou. Insultou lá o guardião de piscina, ‘negócio’ de injúria racial, começou a destratar as mulheres…”, relatou uma testemunha.

    O parlamentar em mensagem de áudio negou as acusações: “Em nenhum momento me dirigi ao funcionário em questão. Eu me recusei a me retirar porque eu não ia fazer algo sem eu ter culpa. Eu os processei por denuciação caluniosa e falso testemunho também”.

    O vereador já responde pela tentativa de homicídio de um jornalista, em Embu das Artes, em 2017. Na época, ele era secretário de Comunicação do município. O jornalista fazia críticas à Prefeitura da cidade.

    Com informações SCC10