Polícia Civil prende suspeitos de terem furtado e vendido bovinos de propriedade em Abelardo Luz

Polícia Civil prende suspeitos de terem furtado e vendido bovinos de propriedade em Abelardo Luz

25 de janeiro de 2022 Off Por Editor



  • A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Abelardo Luz/SC coordenada pelo Delegado de Polícia Dr. Marcelo Teske, com apoio da Divisão de Investigação Criminal de Xanxerê (DIC), apoio do CAOAGRO (Centro de Apoio Operacional de combate aos crimes contra o agronegócio), apoio do NOC (Núcleo de Operação com Cães) da 16 Drp Xanxerê, durante a Operação DIFRON SEGURA, na manhã desta terça-feira (25) deu cumprimento a três mandados de busca e apreensão relacionados a investigações de crimes de abigeato que vinham ocorrendo na cidade de Abelardo Luz.

    Durante as investigações da PC, foi possível verificar que uma propriedade rural vinha sofrendo há anos a subtração de bovinos. Recentemente durante uma das subtrações foi possível identificar os rastros deixados pelos suspeitos os quais levavam diretamente a uma propriedade rural vizinha do local de onde foram subtraídos.

    Nas buscas foi localizada uma arma de fogo em desconformidade com a legislação resultando na prisão em flagrante de um dos investigados.

    Ainda, em fiscalização juntamente com a Vigilância Sanitária da cidade, em um estabelecimento comercial foram apreendidos aproximadamente 20kg de carne bovina suspeita de serem receptadas pelo comerciante.

    Os suspeitos são investigados pelos crimes de abigeato (art. 155, §6º do Código Penal) e receptação dolosa qualificada (art. 180, §1º do Código Penal).