Perfeccionismo ou Sabotagem? 29/01

Perfeccionismo ou Sabotagem? 29/01

29 de janeiro de 2022 Off Por Chapecó



  • Lua em Capricórnio hoje nos convida a seguinte reflexão…

    Quantas coisas eu deixei e ainda deixo de fazer porque não sinto segurança em mim? Quantas coisas sigo atrasando e adiando porque desejo estar 100% pronto? Quantas coisas eu admiro nos outros, ambiciono mas não dou o primeiro passo? Ou Quantas coisas deixo de desfrutar porque não tenho paciência de esperar o tempo certo?

    Capricórnio é o signo associado ao tempo, trabalho, disciplina,  à excelência que se conquista pela experiência e pelo aprimoramento contínuo.

    O lado negativo da energia de Capricórnio é a paralisia pelo medo. O medo da responsabilidade,  o medo de falhar, o medo de ser humilhado, o medo de não ser bom o bastante para o outro, o medo de ser criticado, o medo de crescer.

    Sendo assim, com a fase minguante da lua passando pelo signo de Capricórnio podemos reconhecer onde nos sabotamos. A busca da perfeição é  louvável mas só fazemos bem o que repetimos várias vezes. Tem gente que passa a vida fazendo mil cursos, mil treinamentos, pede mil conselhos e nunca coloca em prática.  Sendo que a prática que irá levar ao discernimento do que pode melhorar.

    Use a força, coragem e energia de Marte para destravar e começar.  Use a energia de amor da Vênus para acreditar no que você gosta. Ou em quem você gosta.

    Use a energia de Saturno em Aquário para criar soluções alternativas e não desista dos obstáculos.

    Feito é muitas vezes preferível que esperar o perfeito.

    Comece a fazer, se já começou…siga fazendo e no caminho vai melhorando.

     

    Desejo um dia de reforma íntima para você.

    E lembre-se…Somos perfeitamente imperfeitos!

    Luciane Lopes

    @lucianelopes_astroterapia

    49 998059831