Polícia Civil prende homem suspeito de ter praticado mais de 20 furtos só em Janeiro em Chapecó

Polícia Civil prende homem suspeito de ter praticado mais de 20 furtos só em Janeiro em Chapecó

4 de fevereiro de 2022 Off Por Editor



  • A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó prendeu, preventivamente, na tarde de ontem 03 de fevereiro de 2022, um indivíduo de 31 anos de idade, responsável pela prática, apenas no mês de janeiro, de mais de 20 (vinte) furtos majorados pelo repouso noturno e qualificados pelo rompimento de obstáculo à subtração da coisa.

    O suspeito, no qual tem histórico criminal extenso, com 57 (cinquenta e sete) registros de ocorrência em seu desfavor, praticava os crimes, principalmente, nos bairros Centro, São Cristóvão, Jardim Itália e Santa Antônio, arrombado as portas de prédio e residências, sempre no período noturno, oportunidade em que subtraia, quase sempre bicicletas, essas avaliadas, cada uma, na importância de pelo menos R$3.000,00 (três mil reais).

    Diante dos fatos e do relatório de investigação apresentado pelos policiais civis, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do suspeito, no qual foi deferida na data de hoje, sendo, na mesma data, cumprida a medida cautelar de privação da liberdade.

    O suspeito, após ser preso, novamente, pela Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, foi interrogado pela Autoridade policial, confessando a prática de todos os crimes patrimoniais em seu desfavor, apresentando detalhes dos fatos e da maneira em que praticava a infração penal.

    Por fim, o suspeito informou ser viciado em drogas, trocando as bicicletas subtraídas, por no máximo, R$ 70,00 (setenta reais) em substâncias entorpecentes para consumo próprio.

    O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, local em que permanecerá à disposição da justiça.

    Algumas bicicletas foram recuperadas e a unidade policial irá comunicar as vítimas para retirarem os bens na Delegacia.

    O inquérito policial será concluído no prazo de até 10 dias.