Autores de roubos em Chapecó e região são encontrados

Autores de roubos em Chapecó e região são encontrados

25 de junho de 2018 Off Por Editor



  • A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, com apoio da Polícia Militar e da Delegacia de Polícia da Comarca de Pinhalzinho realizou, na noite desta quarta-feira, dia 20, a prisão dos 3 indivíduos responsáveis por roubos nos estabelecimentos comerciais, nas cidades de Pinhalzinho e Chapecó. Um veículo Citroen/C3 foi flagrado.

    As infrações criminais ocorreram nos dias 15, 16 e 18 de junho. Na oportunidade, J. J. P, R.J.R.R e M. L, todos na posse de armas de fogo e mediante o concurso de pessoas, subtraíram mediante violência e grave ameaça, aparelhos celulares, bem como dinheiro espécie dos estabelecimentos comerciais nas cidades acima referenciadas, demonstrando frieza e periculosidade nas ações delitivas.

    Conforme relato das vítimas, os suspeitos apontavam as armas de fogo em direção aos clientes e funcionários das lojas comerciais, exigindo dinheiro e outros bens de valor. Os suspeitos são responsáveis, também, pelo roubo ocorrido no supermercado Roger, na cidade de Chapecó. Na ocasião, os indivíduos subtraíram a quantia de R$ 450,00, bem como um aparelho de telefone celular, utilizando, de igual modo, a violência e grave ameaça, mediante arma de fogo e concurso de pessoas.

    Identificados os indivíduos, inclusive reconhecidos pelas vítimas e testemunhas, com o apoio da Polícia Militar de Chapecó e da equipe de investigação da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Pinhalzinho, a equipe de policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Chapecó, com imprescindível apoio do Ministério Público da Cidade de Pinhalzinho, no qual, após representação pela prisão preventiva dos criminosos, não mediu esforços em ofertar parecer favorável à prisão, bem como proceder aos trâmites legais, realizou a prisão dos indivíduos.

    Necessário, também, salientar o importante apoio do Poder Judiciário da cidade de Pinhalzinho que, imediatamente, após parecer favorável do Órgão Ministerial, verificando os pressuposto da prisão preventiva, deferiu o pedido de prisão cautelar dos criminosos, colaborando para a manutenção da ordem pública.

    Após os procedimentos policiais, os presos foram encaminhados para a Central de Plantão Policial para realização dos demais procedimentos legais.