Chapecoense perde a terceira partida consecutiva no estadual

Chapecoense perde a terceira partida consecutiva no estadual

10 de fevereiro de 2022 Off Por Editor



  • A Chapecoense entrou em campo na noite desta quarta-feira (09), na Arena Joinville, para enfrentar o time da casa em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Catarinense. Nos domínios do adversário, a equipe alviverde saiu à frente no placar – com gol de Marcelo Santos – mas sofreu a virada e acabou superada pelo placar de 2 a 1.

    O primeiro tempo de partida foi movimentado e com chances de perigo criadas pelas duas equipes. O primeiro time a chegar ao ataque foi o Joinville, aos sete minutos, quando Chrystian chutou para boa defesa de João Paulo. Na resposta da Chape, aos 14, Guedes ficou com a sobra e arriscou o chute forte da entrada da área, mandando muito próximo à meta adversária. No lance seguinte, aos 15, foi a vez de Perotti finalizar rasteiro, mandando perto da trave. Aos 20, o time da casa teve nova chance com Victor Rangel, mas Victor Becker apareceu para fazer corte providencial e impedir o avanço da jogada adversária.

    A exemplo da etapa inicial, o segundo tempo de jogo também teve começo movimentado e bastaram 17 minutos de bola rolando para que a Chape abrisse o placar. Em sua primeira participação na partida, Marcelo Freitas cruzou, a zaga afastou e a bola sobrou com Marcelo Santos, que pegou de primeira para estufar as redes. A resposta do Joinville, no entanto, também foi rápida: aos sete o time da casa marcou o do empate e aos 13 fez o gol da virada.

    Aos 33, a Chape esteve perto de deixar, novamente, tudo igual no placar, com Perotti sendo acionado e mandando de cabeça, muito perto do gol. Aos 41, em cobrança de falta da entrada da área, Rafael mandou de canhota, no ângulo, mas o arqueiro adversário fez boa defesa. Aos 45, em rápido contra-ataque, Pablo cruzou para Perotti, que mandou na rede, mas pelo lado de fora. Apesar das tentativas e boas chegadas do Verdão, o placar final foi de 2 a 1 para o time da casa.

    A Chapecoense volta a campo no próximo domingo (13), às 16h, quando enfrenta o Figueirense em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Catarinense. O jogo acontece na Arena Condá.