Bebê de 1 ano e 3 meses morre e investigação suspeita de violência sexual

Bebê de 1 ano e 3 meses morre e investigação suspeita de violência sexual

18 de fevereiro de 2022 Off Por Editor



  • Criança foi apresentada 6 horas após o óbito; ela tinha marcas no corpo e há suspeita de violência sexual.

    A Polícia Civil de Penápolis investiga a morte de uma bebê de um ano e três meses por uma possível violência sexual, segundo informações da reportagem.

    Segundo a médica que atendeu a menina no pronto-socorro, ela chegou já sem vida, a menina teria morrido a pelo menos seis horas quando foi levada para o atendimento médico, na tarde de segunda-feira (14), em Penápolis, estado de São Paulo. A bebê tinha marcas roxas pelo corpo.

    Conforme a reportagem, a profissional teria dito ainda que havia sinais de violência sexual no bebê. A mãe da menina, de 21 anos, e o padrasto, de 26, estiveram no local. A Polícia Militar foi acionada por volta das 13h30 e compareceu à unidade. A criança teria lesões por todo o corpo, sendo algumas recentes e outras antigas, bem como ferimentos no ânus, o que aparentava violência sexual.

    O prefeito de Penápolis, Caique Rossi, decretou luto oficial de três dias na cidade pela morte da bebê.

    Denúncias

    A Polícia Militar entrou em contato com o Conselho Tutelar. Foram descobertas diversas denúncias de maus-tratos envolvendo a vítima. A equipe falou com a mãe e o padrasto. Eles alegaram que, por volta das 22h de domingo (13), colocaram a menina para dormir, após darem mamadeira, conforme informações da reportagem.

    Em torno das 11h30 de segunda-feira, eles foram acordar a menina, observando que estava sem vida, acionando os bombeiros. Uma equipe da Delegacia de Defesa da Mulher, acompanhada do delegado Eugênio Pedro Bibiano Timóteo dos Santos, esteve no PS, conversando com a médica.

    O casal foi levado para prestar esclarecimentos. O caso seria registrado como morte suspeita. O delegado informou que aguardará os laudos periciais e do IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba, onde o corpo seria encaminhado para exame necroscópico, para dar prosseguimento às investigações.

    Com informações SCC10