Vídeo: operação conjunta da PF, PRF e PM apreende mais de 700 kg de drogas em Santa Catarina

Vídeo: operação conjunta da PF, PRF e PM apreende mais de 700 kg de drogas em Santa Catarina

22 de fevereiro de 2022 Off Por Editor



  • A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar de Santa Catarina, apreendeu na noite de ontem (21/02) cerca de 725 kg de cocaína e 6,2 kg de crack nas cidades catarinenses de Balneário Piçarras e Navegantes. Na ação, um homem, responsável pela guarda da droga, foi preso em flagrante.

    Informações recebidas a partir da Missão Redentor, coordenada pela Polícia Federal, indicavam que um homem, residente em Navegantes, estaria guardando drogas em seu apartamento para posterior remessa ao Estado do Rio de Janeiro. Após trocas de informações entre os órgãos policiais envolvidos, foram realizadas diligências em Navegantes, por meio das quais foi possível a localização do endereço do suspeito.

    Apurou-se ainda que, na data de ontem, o homem teria se utilizado de um caminhão para realizar a transferência de parte da droga para um imóvel locado em Balneário Piçarras. Em face das constatações, os policiais ingressaram no referido imóvel, onde encontraram grande quantidade de cocaína.

    Após a apreensão em Piçarras, as equipes se deslocaram para a residência do mesmo homem em Navegantes. Nesse segundo endereço, que servia como depósito, foram apreendidas mais drogas, acarretando a prisão em flagrante do suspeito. Ele confirmou que receberia um valor mensal pelo armazenamento da droga, que estava em sua residência.

    Por fim, as substâncias apreendidas, juntamente com o homem, foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Federal em Itajaí/SC, onde a droga apreendida foi pesada e lavrado o respectivo auto de prisão em flagrante.

    MISSÃO REDENTOR

    “Estabelecida no Centro Integrado de Investigações e Operações de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, foi criada na Superintendência Regional da PF no Rio, em julho/2021, e conta com um grupo de policiais especializados na área de inteligência no combate às organizações criminosas violentas voltadas ao tráfico de drogas e armas, corrupção e crimes ambientais.”