Após investigação da Polícia Civil, dois jovens são presos por tráfico de droga na região

Após investigação da Polícia Civil, dois jovens são presos por tráfico de droga na região

29 de março de 2017 Off Por Eduardo Grassi



  • Dois homens foram presos por tráfico de drogas durante a tarde desta terça-feira (28). O trabalho foi da Polícia Civil de Chapecó, através da sua Divisão de Investigação Criminal (DIC), com auxílio da Delegacia de Polícia de Cordilheira Alta e do Canil da Polícia Civil de São Lourenço do Oeste.

    Após um intenso serviço de investigação que perdurou por algumas semanas, a Polícia identificou os dois suspeitos de 23 e 24 anos. Um deles foi preso em Cordilheira Alta e o outro na cidade de Xaxim.

    O homem de 24 anos foi preso por tráfico de drogas (crack e maconha) e posse ilegal de arma de fogo, e o jovem de 23 anos de idade, foi preso por tráfico de drogas (maconha) e posse irregular de munições.

    As investigações apontaram que o homem de 24 anos, morador do interior de Cordilheira Alta, seria um dos principais fornecedores de drogas, razão pela qual foi alvo do trabalho da Polícia Civil. Na residência dele, os policiais civis localizaram, com auxílio do cão farejador da Polícia Civil de São Lourenço do Oeste, cerca de cinco quilos (5 kg) de crack, além de dois torrões de maconha, pesando aproximadamente 500 gramas.

    Xaxim

    Em continuidade às investigações, uma equipe da DIC foi até a cidade de Xaxim/SC, visto que, consoante informações colhidas, um homem de 23 anos praticaria o crime de tráfico de drogas associado com o primeiro investigado. Dentro do veículo do suspeito, os policiais localizaram um torrão de maconha e várias munições, razão pela qual ele foi apresentado à Polícia Civil da Comarca de Xaxim, para as providências cabíveis. O Canil da Polícia Militar de Chapecó também chegou a ser acionado, fazendo-se presente na cidade de Xaxim/SC, porém outras drogas não foram localizadas.

    O jovem foi apresentado na Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, onde foi autuado em flagrante delito pelo Delegado de Polícia Civil responsável pelo plantão policial.

    Com informações da Polícia Civil