Ninguém precisa saber que você está de aparelho

Ninguém precisa saber que você está de aparelho

4 de março de 2022 Off Por Chapecó



  • A aparência pessoal é muito importante para a autoestima, principalmente quando se fala do sorriso, e o uso de aparelhos dentários é uma solução em meio aos tratamentos odontológicos. Porém, muitas pessoas não o consideram estético e ainda eram desconfortáveis. Atualmente nós temos uma opção clara e transparente para alinhar os seus dentes: os alinhadores ortodônticos invisíveis. Essa é a opção certa para quem deseja fazer um tratamento sem dor e desconforto e sem esboçar um sorriso cheio de fios e metais. Eles são removíveis, práticos e transparentes, ou seja, você alinha seu sorriso de forma previsível, estética, e o melhor de tudo, sem modificar sua rotina.

    Para quem não conhece, este tipo de aparelho é constituído por uma lâmina de material transparente feito sob medida que corrige os dentes desalinhados por meio de pressão constante sobre os dentes, deslocando-os para a posição ideal em cada etapa do tratamento. Esse tratamento é capaz de corrigir o alinhamento em menos tempo do que um aparelho convencional, além de serem removíveis e acompanharem a movimentação dos dentes a cada troca. 

    Com certeza são muito mais fáceis e práticos de cuidar e higienizar, porém não podem ser descartados os cuidados durante o tratamento com esse método:

    Não tire nem para dormir

    É fundamental que o alinhador seja utilizado por no mínimo 20 horas por dia, devendo ser removido somente na hora das refeições e das escovações. Se não usado corretamente, terá um atraso nos resultados e em toda programação da movimentação dos dentes prevista.

    Higienize o aparelho

    Utilize a sua própria escova de dentes para realizar a higienização do alinhador. Caso queira deixar o alinhador em uma solução com enxaguante bucal, opte por aquelas que não tem álcool e de preferência que não tenham corantes também. As pastilhas efervescentes para limpeza de próteses, aparelhos removíveis ou alinhadores podem ser usadas, desde que a água esteja em temperatura ambiente, pois a água morna ou quente pode deformar o alinhador 

    Guarde-o corretamente

    Para que o material não seja danificado durante as refeições e a higienização bucal, remova o aparelho cuidadosamente e guarde-o em uma caixinha ortodôntica ou em um copo d’água com solução antisséptica bucal incolor. Isso também evita de perdê-lo e atrasar o tratamento ortodôntico.

    Não exponha o alinhador a altas temperaturas

    Os aparelhos jamais devem ser submetidos a altas temperaturas. Nunca ferva, não o deixe exposto ao sol ou dentro do carro e não ingira bebidas quentes com os alinhadores.

    Fique longe de alimentos com corantes

    Alimentos ou bebidas com excesso de corante ou mesmo legumes muito coloridos como a beterraba também devem ser evitados, pois podem formar manchas no aparelho ou até deformar as placas.

    Visite seu dentista

    Em caso de dúvidas, acidentes ou quebra de placas, venha até a Orthosmile!

     

    Vantagens de um sorriso ortodôntico discreto

    – Esses são os melhores modelos para quem deseja aliar estética e conforto ao tratamento sem deixar a eficiência de lado

    – O transparente utiliza bráquetes de safira, deixando seus dentes mais aparentes e as estruturas camufladas

    – O modelo invisível é totalmente imperceptível. Por ser uma moldeira, ele pode ser retirado a qualquer momento, gerando mais conforto e comodidade ao paciente

    – Quem utiliza o aparelho invisível, também não precisa mudar nada na higiene bucal. Basta retirar o acessório e escovar os dentes normalmente

    – Os dois proporcionam um sorriso saudável e estético já durante o tratamento ortodôntico

     

    VEJA SEU NOVO SORRISO!

     

    Para a execução do tratamento é necessário a realização de um escaneamento intraoral para o planejamento, onde será realizado virtualmente a correção do sorriso, possibilitando a visualização e aprovação pelo paciente antes mesmo da execução do tratamento. Isso permite ao paciente saber exatamente quais as correções necessárias para o seu sorriso, o tempo de tratamento e o número exato de alinhadores para o seu caso, bem como o investimento para realizar o tratamento.

    A movimentação dos dentes através dos alinhadores invisíveis é gradual, promovendo ótimos resultados e oferecendo maior conforto ao paciente, pois os alinhadores se adaptam perfeitamente aos seus dentes tornando-se imperceptíveis.

    Alinhe seus dentes de forma previsível e confortável! Faça seu orçamento com a Orthosmile!

    solmarketing.rds.land/ortho-smile